Nova fase na Biodança

Ontem na Biodança, o Nenel anunciou uma mudança no nosso grupo regular das quartas-feiras. Sua intenção é aprofundar as aulas através de um tema específico que vai ser desenvolvido durante 3 meses.
O tema a ser trabalhado é “Parceiros Invisíveis”, que é sobre as dimensões masculina e feminina da alma – chamados por C.G. Jung de anima / animus e demonstrar de que modo a parte feminina de um homem e a parte masculina de uma mulher constituem os parceiros invisíveis em qualquer relacionamento homem-mulher. A importância do tema é compreender as projeções e saber lidar com elas: projeções que podem prejudicar e até impedir um relacionamento real entre um homem e uma mulher. Durante esse período, além das vivências, será fornecido um material teórico para leitura, além do livro do John A. Sanford.
Após iniciado o grupo, o mesmo permanecerá fechado, situação diferente da atual na qual existe um grande rodízio de pessoas no nosso grupo.
Enfim, vai ser mais uma fase da Bio. Isso me faz lembrar as apreensões sentidas durante as mudanças dos módulos da SBDG, quando se alteraram os métodos de aprendizado

12 comentários sobre “Nova fase na Biodança

  1. Rubi, tô adorando o teu blog, tá muito SHOW!!! Agora em março vou iniciar a biodança… Adorei as dicas do site, até já me cadastrei. Quem sabe não faço no teu grupo?! Beijos, Vivi

    Curtir

  2. Gostaria muito de faser esse curso de biodança
    sou do rio de janeiro aonde posso me escrever sera que vcs podem me ajudar
    grata Katia

    Curtir

  3. Sou biodanceira e como estou fazendo faculdade de adm gostaria de saber se alguém tem algum material disponivel na área de biodança nas empresas, pois pretendo desenvolver meu TCC nesta área.
    Desde já agradeço,
    Um beijão Maria

    Curtir

  4. È UMA ALEGRIA ENCONTRAR ESTE SITE,NENEL FOI MEU PRIMEIRO FACILITADOR,UM GRANDE AMIGO E HOJE SOMOS COLEGAS POIS SOU FACILITADOR HÁ 5 ANOS. COMECEI A FAZER BIODANÇA COM NENEL HÁ 15 ANOS ATRÁS,também conheço muitos facilitadores de Porto Alegre, a todos voces do grupo do Nenel m beijão no coração de voces e a ele também.
    MARCO (CURITIBA 16/8/04)

    Curtir

  5. Oi pessoal já fiz biodança mas me afastei já fazem 4 anos e gostaria de retornar aqui em Porto Alegre mas estou com dificuldade de encontrar onde aqui em porto alegre se alguem ler este por favor me envie os end. e e-mail deles tá obrigado
    beijões para vcs
    Silvio

    Curtir

  6. Olá, encontrei seu site no busca, o e-mail é pra dizer que há um mês estou fazendo biodança e é sem dúvida a melhor coisa que já fiz por mim, hoje sinto uma harmonia entre o corpo e alma bem maior, estou muito feliz, tanto que tenho indicado pros meus amigos, a minha mãe já tá fazendo e percebo uma mudança incrível em sua personalidade, ela é hoje muito mas tranquila e feliz.
    beijos e muita paz
    Maria do Rosário
    Joaõ Pessoa-Paraíba

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s