Estática

A música “Estática” foi recentemente gravada com os vocais do meu primo Bruno foram processados com o software Autotune para diminuir as variações de tom (desafinações) e o nível vocal X base foi redimensionado.
Essa versão de Estática ainda é uma demo, pois eu estou procurando alguém do sexo feminimo para fazer os vocais em sua versão final.
Eu escrevi Estática de uma tacada só: a idéia da letra veio junto com a melodia, começando pelo refrão.
A letra fala das ansiedades de uma pessoa tão diferente, mas ao mesmo tempo tão igual a todo mundo. Uma pessoa tão normal que chega a ser perfeita…
A parte instrumental foi toda composta no meu notebook com o software Reason, e desta vez deixei o teclado MIDI de lado e utilizei apenas o mouse (na verdade o touch pad, já que no notebook não uso mouse). Alguns sons, como o som de chiado de rádio (estática) foram sampleados de um CD de efeitos de som.
Se você quiser ler a letra de Estática, clique no link abaixo:


ESTÁTICA
(letra e música: Vicente Rubino)
TODA VEZ QUE VEJO UMA PESSOA DIFERENTE
EU PENSO: EU DARIA TUDO PARA ESTAR EM SEU LUGAR
TODA HORA QUE EU SINTO AMOR E UMA VONTADE
EU PARO: EXISTE UMA ESTÓRIA QUE EU NÃO QUERO CONTAR
AS VEEZES, O MUNDO PÁRA E A GENTE
NÃO SAABE COMO REINICIAR
MEIO DIA, MEIO ANO, EU ANDO MEIO DESCONTENTE
QUALQUER NOTA SERVE PRA ME ACOMPANHAR
DESLIGO A TV, A WEB E OUÇO O VELHO RÁDIO
SINTONIZO UMA ONDA QUE SÓ EU SEI ESCUTAR
ESTÁTICA, UMA PESSOA PERFEITA
ESTÁTICA, UMA PESSOA NORMAL
ESTÁTICA, PERFEITA
ESTÁTICA, NORMAL
TODO DIA É UM NOVO DESAFIO DIFERENTE
EU VEJO: EXISTEM MAIS MISTÉRIOS QUANTO MAIS SE INVESTIGAR
TUDO ACONTECE DE UMA FORMA PLANEJADA
EU SINTO: QUANDO EU DECIDIR NÃO FAÇO MAIS QUE ATUAR
AS VEEZES, O MUNDO PÁRA E A GENTE
NÃO SAABE COMO REINICIAR
NUM MOMENTO INESPERADO, TENDO QUE ESCOLHER UM LADO
O CERTO E O ERRADO, O ANTES E O DEPOIS.
NESSA HORA EU VOU SINTONIZAR NO VELHO RÁDIO
MINHA ONDA PREFERIDA E APENAS FICAAR…
ESTÁTICA, UMA PESSOA PERFEITA
ESTÁTICA, UMA PESSOA NORMAL
ESTÁTICA, PERFEITA
ESTÁTICA, NORMAL

Um comentário sobre “Estática

  1. Caro Rubino,
    No dia 06 de março de 2004, um sábado,eu estava em Porto Alegre e escrevi um texto para um livro que pretendo concluir ainda este ano. O luar naquele dia estava exuberante e vc fez uma foto “Luar sobre Porto Alegre”, que mais tarde vi no teu site. Gostaria de sua autorização para, caso eu consega publicar o livro, usar aquela foto como ilustração do texto.
    O livro é um relato da minha experiencia como portador de hepatite C, com diagnóstico de cirrose crônica que fez transplante de fígado no Hospital Dom Vicente Scherer em Porto Alegre.
    Parabens pela letra, a poesia é linda.
    Um grande abraço.

    José Carlos Santos dos Reis
    Rua Antonio da Cunha Leite, 3100
    CEP. 12.948-110 – Atibaia – SP.
    Fone (11) 4416-7472

    Curtir

Deixe um comentário

