As Bênçãos do Outro Lado

sylviabrowne.jpg
clique para ir no
site da Liv. Cultura

A Dani me emprestou este livro esta semana, no nosso encontro no Liliput.
Sylvia Browne é médium e escreve livros sobre assuntos como a vida após a morte e sobre o contato com os espíritos.
Eu tomei contato com a autora, Sylvia Browne, lendo a transcrição de sua participação no programa do Larry King Live, na CNN, e fiquei bastante impressionado com as leituras e previsões que ela fez para as pessoas que ligavam para o programa.
Eu já li o primeiro capítulo no qual ela fala sobre como superar a dor da perda.
No segundo capítulo ela dá dicas de como entrar em contato com os espíritos, mas eu achei essa parte bem piegas, pois tem dicas do tipo “deixe um gravador ligado e você ouvirá vozes”, ou “o outro lado está apenas a noventa centímetros do chão”…
A Dani falou que a parte de relacionamentos é muito legal. Vou esperar chegar até lá para dar a nota do livro.
Leia a entrevista (em inglês) no link acima e vai formando a sua opinião.
09/03/04 – Atualização:
Os próximos capítulos são muitos legais, e deixam os aspectos “banais” de espiritismo um pouco ao segundo plano e o livro se torma mais prático com conceitos como quais são as linhas de opção da vida das pessoas, a importância das vidas passadas, o efeito da memória celular (você tem alguma marquinha de nascença? nem adivinha o por que dessa marquinha!!!).
No cap 5 ela aborda a importância do perdão, e sua interpretação é bastante realista, pois as vezes “oferecer a outra face” é impossível, né?
O cap. 6 é sobre alegrias e viver os seus sonhos, mas achei meio baba, pois ela recomenda “faça uma lista de seus sonhos e os vá cumprindo um a um”…
Estou no cap. 7 e é sobre a Culpa. Estou gostando muito desse capítulo.
11/03/04 – Finalização:
Terminei o livro!!! Como análise final, digo que o livro é excelente pois nos lembra do óbvio. Todas as coisas que versam sobre o óbvio são importantes, pois geralmente esquecemos dele, e depois dizemos que temos azar, ou que as coisas são difíceis… Os capítulos finais passam por Família, Amigos, Relacionamentos e outros pontos. O livro quebra o paradigma da família perfeita, do relacionamento estável e nos devolve o livre-arbítrio. O capítulo dos dos Relacionamentos é bastante Gestáltico: fica evidente a teoria da imagem / fundo: ou é ou não é. Não me admira que possam influenciar-se pela aplicação da técnica “o que eu mais desejo…” descrita nesse capítulo. Mas, tudo que é sólido se desmancha no ar. O tempo mostra verdadeiro o que o filme “Lost in Translation” já havia prenunciado.

5 comentários sobre “As Bênçãos do Outro Lado

  1. Ru… já que ninguém te emprestou o livro Perdas e Ganhos da Lya Luft… será que vc poderia me emprestar o seu depois de ler??????? he he he

    Curtir

  2. Os livros de Sylvia Bronwe, são maravilhosos,as vezes com bastante otopia, mas mesmo assim é bom acreditar em fadas, penso que 50 anos de pesquisa e estudo não deve ser esquecido,quando conheci suas obras me senti bem mas dentro do que é normal, Perfeição da Alma e ferramentas da vida, são execelentes. ler e aprender aprender e deixar de ter medo.

    Curtir

  3. Boa Tarde,
    Gostaria de saber qual o site da Drª Sylvia Browne para poder mandar algumas perguntas a respeito dos seus livros.
    Ficarei muito agradecida pois estou lendo o livro do OUTRO LADO DA VIDA E ESTOU GOSTANDO MUITO. Caso vc puder me enviar desde já agradeço.
    Irian de Oliveira

    Curtir

  4. Irian
    O site da Dra. Sylvia é http://www.sylvia.org.
    o mesmo é em ingles e ela não responde e-mail,este site é para que voce à conheça melhor. Seus trabalhos, pesquisas etc…Mas existem outros livros muito bons. Ferramentas da vida a arvore do bem e do mal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s