Sapo? Amanhã…

Você sabe o que é bordão? Bordão é aquele frase que cai no gosto popular e passa a ser repetida por todos, centenas de vezes até encher a paciência do cidadão.
Alguns exemplos de bordão: “Ninguém merece” (acho que quem começou esse foi a Cicareli nos comerciais da Telefônica), “Tem pai que é cego” (do programa Zorra Total, que na verdade é o campeão dos bordões), e etc..
Eu adoro bordões. Mas só gosto daqueles que eu invento, ou dos meus amigos. Quem já conversou comigo teve que aguentar o já famoso “Ah, é assim que funciona!” e outros que eu não lembro mais. Isso que é bom dos bordões: eles vêm e vão… Estou no momento divulgando o bordão “Já que tá, que vá” da Ana Cláudia.
Então aí vai. O novo bordão do momento: Sapo, amanhã!. Esse bordão pode ser usado da mesma maneira que o “Ninguém merece”, ou seja, quando alguém está reclamando de alguma coisa.
Esse bordão apareceu em um sonho estranho que eu tive essa noite. Eu me vi escutando FM em uma caminhonete e sintonizei em uma música na qual uma voz parecida com o Renato Russo cantava no refrão: “Sapo, amanhã…”. É lógico que quando eu acordei corri para gravar a melodia e a letra no meu telefone celular. Depois verifiquei junto ao Google se o “Sapo, amanhã” já existia em alguma letra da Legião, ou se já era usado como um bordão. Como deu tudo limpo, estou me apossando dele agora.
Que você não venha falar que inventou ele antes. Sapo, amanhã…

2 comentários sobre “Sapo? Amanhã…

  1. ….rs….. Sapo amanhã!!!….
    olha só oque eu fui achar aqui….rs….
    Eu coleciono-os a tempo…. brinco que cancei de engoli-los então coleciono;;;;
    mas o mais “especial” ganhei no dia 4/jan….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s