Mais Linux dentro do XP

virtual pc console
Depois do Mandrake 10, eu instalei a nova versão do Slackware 10 dentro do meu PC, via Microsoft Virtual PC (Thanks Peteman!). Como havia comentado em um artigo anterior, essa maneira de instalar outro sistema operacional é muito bacana, pois você pode testar tudo o que quiser, e ele roda simultaneamente com o Windows, no meu caso o XP Pro.
O que posso dizer até agora do Slackware, é que a instalação é muito demorada, mesmo no meu Pentium 4 com 256 Mega de RAM Virtual. Mas carreguei todos os penduricalhos do sistema. O boot é bem legal pois o Slack fica em modo texto e só vai para o KDE ou Gnome se você der um startx. Legal. O Apache, MySQL e Perl estão no ar. O que está meio complicado é aprender os comandos LINUX. Por isso tive que recorrer para o X: realmente o novo Gnome ajuda bastante a se achar no Linux. Ele até permitiu abrir os diretórios NTFS do XP e dos outros micros que estão na rede, com Windows 2k !!!
Aproveitei e instalei também o Kurumin: Achei esse sistema excelente do ponto de vista de facilidade de uso e instalação!!! Acho que vou colocar o Kurumin no meu notebook. Mas debaixo do MS Virtual PC, é lógico!!!!
PS: O som (dos Linuxes) não funcionou dentro no Virtual PC…

Um comentário sobre “Mais Linux dentro do XP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s