Repartir com quem não tem

Eu já havia escrito antes, num rompante de inspiração, “Se as coisas estão bem repartir com quem não tem… Quando as coisas não vão bem aprender e ir além“…
As vezes é até mais fácil aprender com o sofrimento (aprender e ir além) do que “repartir com quem não tem”.
Mas existem várias formas de se fazer isso.
Quando se está bem, o melhor presente que podemos dar a uma pessoa é ficar totalmente presente quando se está falando com ela. Não ouvir apenas as suas palavras, mas olhar seus olhos, sentir o ritmo de sua respiração, ouvir o “não dito” e perceber sua lingaguem corporal. Fazendo isso se estabelce um nível muito intenso de comunicação entre as almas, que passam a vibrar em ressonância e com certeza a sua vibração positiva começa imediatamente a influenciar a outra pessoa, “dando a ela o que ela não tem”.
Outra maneira simples, mas eficaz, é mentalizar essa pessoa, mandando bons pensamentos, bons fluídos, afinal! E em nossas orações não nos esqueçamos das dádivas que fizeram “as coisas irem bem”. Vamos agradecer por isso inicialmente.
Mas normalmente não somos capazes de fazer isso. Associamos o “dar a quem não tem” a apenas coisas materiais. Na verdade é em que a maioria das pessoas pensa. “Trabalhei cinco anos e não consegui nada…”
O que realmente importa são as sensações, emoções e sentimentos.
A tratativa com respeito para ocm alguém que está pedindo dinheiro em um semáforo, fitando-o nos olhos e com uma expressão de entendimento nos olhos, pode ser mais importante do que uma moeda arremessada com desdém.
Hoje eu peço iluminação para que os caminhos da generosidade e da benevolência se façam sempre presentes em minha jornada e agradeço ter o que repartir com quem precisa. Mas é lógico que existe muito que eu preciso também e porisso… Vamos Além…

2 comentários sobre “Repartir com quem não tem

  1. Muito lindo….este é o Vi que conheço…ehehe…
    Hoje eu peço iluminação para que os caminhos escolhidos por mim sejam os que realmente devo percorrer para completar a jornada.
    E que a generosidade e a benevolência se façam sempre presentes em minha em minhas intenções e realizações.
    Acima de tudo peço para que não me afste dos que me amam, dos que dependem de mim e principalmente dos que devem evoluir ao meu lado….
    Por fim, agradeço a oportunidade da jornada terrena, do autoconhecimento e da possibilidade de dividir experiencias com pessoas e amigos tão especiais.
    Bom findi jornada amigo….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s