Abraçando a panela quente

Dentre os inúmeros emails com mensagenzinhas bonitinhas que recebo diariamente, um deles me veio à memória…
hairbear.jpgTrata-se da estória de um urso que atraído pelo saboroso aroma de uma panela que estava sobre o fogo num acampamento, aproveitou a ausência das pessoas e ao abraçar a panela para comer seu conteúdo, e sentindo tremenda dor pela queimadura, não entendeu o que se passava e abraçava ainda mais a panela queimando-se cada vez mais.
Eu tenho, igualmente ao urso dessa singela estória, abraçado “panelas quentes”. Porém diferentemente do protagonista urso, eu o faço de forma consciente, sabendo da dor que resulta da queimadura, de modo a me doutrinar e principalmente me experimentar. Sentir a dor, reconhecer o que vem dela. Ver como o ego cria desculpas, bodes-espiatórios, justifica-se como dono da questão.
O sofrimento pode ser necessário até o ponto de descobrimos que ele não é necessário. Isso é mais um exemplo da realidade entrelaçada, um conceito tão comum na física quântica. Realidade entreleçada é como na frase; “Eu sou mentiroso”. Se falo mentira então eu sou verdadeiro, e se sou verdadeiro então sou mentiroso.
Eu tenho escolhido segurar conscientemente a panela quente sabendo que não é necessário se queimar mais, mas como saber o que é se queimar sem segurar a panela… Um certo tipo de entrelaçamento aqui…
Apesar de que no final da estória, segurar ou não a panela é uma decisão de meu livre-arbítrio, e eu sei que não é desejável nem necessário ser queimado, existe algo ainda dentro de mim que me compele a agir assim.
Eu sou o Urso do Cabelo-Duro. O Panda da Cabeça-Dura.

4 comentários sobre “Abraçando a panela quente

  1. incrivel como vc parece ler meus pensamentos Rubis, ou melhor meus sentimentos. to abraçada numa panela quente e no momento porque quero, porque nao sei viver sem ela mais, porque existe um passado, historias, coisas boas que estao relacionadas a esta panela e nao quero largar.O problema é que agora o liquido que ta dentro da panela derramou e esta me queimando mais ainda e ta dificil aceitar que tenho que largar tudo isso, para o meu bem. É este é o momento de ser egoista ao cubo pra poder sobreviver a tudo com menos queimaduras possiveis. O que vc escreveu me deu uma outra visao das coisas Rubis, obrigado.
    Eu preciso largar esta panela e parar de me queimar pois nao ta me fazendo bem. Vou conseguir eu sei, so acho que vou ficar com queimaduras para sempre, pois eu amo esta panela, me acostumei com ela e principalmente o conteudo dela.

    Curtir

  2. Skeçam as panelas!
    Bom mesmo é Fast food! Depois de uma balada então, saindo da festinha…. Tudo de bom!
    Se for legal, blza! Será mais um FAST FOOD para ser lembrado no meio da noite quando a fome apertar…
    Agora…
    Ficar guardando panela velha só pq se acostumou?
    hehehehe
    Sem chance!
    BJOKAS!
    By,
    Aline
    (Levemente revoltada… hehehehe)

    Curtir

  3. Não vou comentar,PANELAS QUENTES,vou falar de cabeca quente.Em dez dias,tres batidas de carro,hoje ás 6da manhã foi a terceira,bateram na minha traseira.Alguem sabe de alguma simpatia pra acabar com esta urucubaca? O pior que o pessoal que bate,só diz “Não esquenta,tenho seguro”,como se isso foce o único problema.Psy resolve ? Tô a fim de andar de BUSÃO,é menos Stress,e até mais barato.Vou andar de mochila nas costas pra carregar todos os meus trastes,troco o Corolla por um Mercedez.Tô negociando vale transporte.Depois que isto passar,dá prá pensar em segurar a panela quente .

    Curtir

  4. Vi,
    Já te disse uma vez – “A DOR é Ivevitável, mas o SOFRIMENTO é Opcional.” ou seja segurou a PANELA tudo bem … saiu queimado… Fazer o que!!! Tudo tem jeito.
    Mas aí a não querer Largar a panela ……. ta me parecendo uma atitude um tanto quanto MASOQUISTA….
    Eu heim????
    Solta a corda…. Ops … errei de história . É melhor dizer …. LARGA A PANELA MOÇO…. e vamos brindar isso.
    Just in Case… Vou te mandar de presente de Niver um remedinho básico…. (UMGUENTO PICATRO DE B……)
    Bjs
    e
    Boa Tarde

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s