O Fim do PT

PT para mim é PsyTrance...
Estamos assistindo ao desmoronamento de um partido político, pois o combate à corrupção e a honestidade sempre foram os alicerces do Partido dos Trabalhadores. Agora, com as denúncias sendo comprovadas e mais e mais fatos surgindo a cada dia, esses alicerces estão sendo demolidos e assim toda a casa está ruindo.
E antes de qualquer outro comentário: isso é uma coisa normal. Tudo é impermanente. Os partidos políticos nascem e morrem. Eu me lembro do surgimento do PT. Eu me lembro de mim, do Sílvio e do Clóvis, no meu carro, dentro do estacionamento da USP debatendo sobre o novo partido que se iniciava em 1980. E hoje o PT está agonizando. Nós estávamos certos, Clóvis…
Como os partidos morrem, outros nascem. Sepultou-se a Arena, e nasceram filhotes como o PFL. Fim do MDB, vira PMDB, nova cissão e surgem os Tucanos.
Com o fim do PT vamos assistir algo como o “PT do P”, ou como estou preconizando: O PT dos Pampas. Guardiões da ética e da moral do Partido, os petistas gaúchos estão começando a dominar a cena do PT. Os corruptos serão expulsos e os mais esquerdistas, como o Babá e a Maria Helena, vão continuar saindo por si mesmos, horrorizados com a hipocrisia do Partido.
Só vão ficar os “supostos honestos”, que como decorrência de sua superioridade ética, são os mais arrogantes e insuportáveis petistas. Os petistas que se acham Donos da Verdade. Essa sim, foi e sempre será a identificação do Partido. A arrogância. Essa é a real essência do PT.
E sobre isso tudo tenta permanecer na tona o Lula. Lula foi durante anos, décadas, o presidente de “honra” (qua qua qua…) do PT. Ou seja, o Partido é podre, e o presidente do partido é santo. Com certeza muita lama vai espirrar no barbudo. Conivência também é falta de ética.
Estamos assistindo o fim do PT. Que venha o “PT do P”.

Deixe um comentário

