O Demo na Mídia

Até spam de festa em SP eu estou recebendo... Os caras são totalmente sem noção... queimando o filme...
Algo assola o ser humano nos dias de hoje: a publicidade não solicitada. Na verdade a publicidade NUNCA é solicitada, e só por isso ela hoje já me incomoda. Mas quando a coisa toma ares de tsunami, de peste endêmica, eu fico preocupado.
Você para o carro no sinal (paulista chama o semáforo de sinal; os gaúchos chamam de sinaleira…) e vem 10 meninas distribuidoras de papelzinho. Eu respondo com um sorriso (nessa nova fase zen, pois antes nem olhava) e rejeito,
Na internet começou com o e-mail. Bons tempos quando só se recebiam mensagens eletrônicas de amigos. Hoje o spam praticamente matou o email.
As pessoas partiram então para deixar mensagens curtas pessoais nos scraps do Orkut. E isso “era” interessante, pois como os scraps são abertos para todos do Orkut, virou regra ir “fuçar” nos scraps alheios, vendo o que um escreveu para o outro. Eu não faço isso, mas me disseram que muita gente faz… Quaaaa!!!
Mas então começaram a fazer spam também nos scraps. Passei a receber diariamente dezenas de mensagens sobre festas, e é claro, muitas repetidas. que chato: você pensa que alguém lembrou de ti e te mandou um recadinho, e quando vai lá ler é um span de uma festa que só vai acontecer em Novembro, sendo que nem estamos em Outubro ainda… eu estou apagando direto: postou convite para festa ou para comunidade eu apago.
E agora temos um tipo diferente de spam: anúncio de festas nos nicks do MSN. Bem, colocar mensagens sobre as festas na linha de comentário, que é a quela linha debaixo do nome, eu até acho ok, mas a galera não está mais colocando nem o nome, só as infos da festa. Daí fica uma situação louca: Você tá no MSN e aparece: “ILUSION 13/9” entrou… Mais um pouco: “PSYEXTREME line up killer” entrou. Logo depois “ILUSIONS 13/09” entrou, mas já é outra pessoa. Que saco!!!!
O próprio MSN traz publicidade na janelinha principal. Se você pede para iniciar uma conversação com vídeo, é obrigado primeiro assistir um comercialzinho… Que chato…
Aqui no MondoVR, é lógico que anuncio as festas também, mas essa publicidade não invade o espaço de ninguém, só lê quem entra no blog. Não é uma publicidade não solicitada.
Eu tenho sérias dúvidas da efetividade da publicidade não solicitada hoje. Algo que te agride, não pode te motivar ao consumo. E eu que estou fazendo a opção pelo mais simples, estou achando que toda a publicidade é do mal.

3 comentários sobre “O Demo na Mídia

  1. Já me posicionei quanto a isso no tal tópico do Psy RS que abriram pra reclamar disto. Eu confesso que também deleto praticamente todas as mensagens com informações de festas, porque eu fico sabendo de todas elas antes mesmo de receber o tal scrap. Acredito que tenham muitas pessoas que não têm esse acesso tão intenso e freqüente às informações assim como eu, tu, temos… Nem todas têm amigos produtores, amigos DJs, amigos promoters. Nem todas acessam o Psy RS todo santo dia. Portanto, será que é tão terrível assim usar dessa ferramenta? Estou realmente expressando uma dúvida aqui, porque eu sei que enche o saco afú mas também acho uma boa oportunidade de tomar conhecimento. Até porque quanto as msgs de divulgação de comunidade, eu mesma já entrei em várias que me deram o link por scrap. Entrei, olhei, não gostei, deleto na hora. Entrei, olhei, gostei, eu ‘join’ na comunidade e deleto o scrap.
    Falas dos nicks no messenger. Rubis, na boa, exclui as pessoas se isso te encomoda. Agora ao conversar com uma delas sobre isso (eu por exemplo), a pessoa vai te dizer que é um forma dos amigos do messenger saberem que tu têm informações ou ingressos ou whatever de tal evento. Não basta a frasezinha porque eu mesma já ouvi um comentário “bah mas meu messenger não é da versão da frasezinha, então não fiquei sabendo”. Bastou pra eu colocar no nick mesmo.
    Estamos todos promovendo alguma coisa, querido amigo RUBIS (quaaaaaa), tu mesmo está sempre te auto-promovendo no teu blog. Não somos obrigados a ficar sabendo do teu desempenho na maratona, ou em que festa vais tocar, ou da música nova que tu produziu, nós procuramos o teu blog e entramos nele porque QUEREMOS. “Oh, mas esse espaço é meu e eu faço o que quiser nele” – OK.. concordo plenamente contigo.. entra nele quem quer. Então, quem se encomodar, fecha a janela na hora. Simple as that.

    Curtir

  2. Love you, “GARDEN GROOVES :: 30/9 – BROKEN TOY, SHWE DAGON e grande elenco!!! INGRESSOS COMIGO — aiii INGRESSOS PSY EXTREME A 20 REAIS… SÓ EU TENHO, PQ EU SOU UM AMOR… hihihi ENTÃO ME AVISA QUEM QUER”, ex-GOA, ex-Thaís…
    Love you too much…
    Someway “DIS-Connected” these days, but still loving you…

    Curtir

  3. Cada um acha sua forma de divulgar os eventos que lhe convem, como tu fala em libelulas gays, tem gnt q acha o msn a melhor forma de divulagar. Eh se vc conhece bem o software MSN tem a opcao “bloquear” ae vc nao fica vendo os nomes das festas. Ta ae o irritadinho, so podia ser da dimensao das libulelas gays… huahuahua ridiculo teu comentario…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s