Mesinha de Shopping

Você fica com fome, resolve almoçar no shopping, e vai para a praça de alimentação. Começa a dúvida: “Pô, só tem maus-carboidratos!!!” E dá-lhe fast-food, pizzas, massas e pães em geral…
Aí você resolve comer no velho buffezinho de saladas “de sempre” e entra na fila. Começa a observar algo estranho: As demais pessoas ao invés de entrar nas filas também, primeiramente vão colocar os seus casacos e pastas nas mesas livres, reservando-as, e só depois disso disso vão para as filas.
Resultado: Quando eu acabo de me servir e pago a conta, não tem mais mesas livres. Todas estão vazias, mas reservadas… As pessoas fazem isso para garantir o seu lugar, talvez desacreditando que o fluxo natural das pessoas que vão comer em shopping fosse liberando as mesas de uma forma mais harmônica com a demanda.
Todo mundo reza: “O Pão nosso de cada dia, nos dai hoje”, mas ninguém faz ou acredita nisso. O esperto, o correto, o normal é juntar mais do que se pode, garantir hoje o amanhã e o depois de amanhã. Fazer isso é não acreditar na co-criação, nem na providência divina.
O meu amigo Forza já havia falado que “ter fé é confiar”. Reservar a mesa tirando o assento de quem precisa agora para se beneficiar sozinho depois é um singelo exemplo do que pode acontecer quando a fé nos falta.
Exaurir os recursos naturais em prol do consumo desenfreado da sociedade de hoje, trabalhar mais do que o racional para ganhar a sua aponsentadoria ainda jovem, e deixar de viver o Agora com a mente obsecada pelo Amanhã talvez possa resolver a tua situação no curto prazo.
Você pode ter uma nova visão: liberte-se dos paradigmas que doutrinam sua forma de agir, abra-se para a Co-criação, tendo a certeza que tudo o que você precisa já está sendo encaminhado e quando você realmente precisar basta dar o passo e ir buscar. Mas tem que dar o passo… e tem que co-criar, crendo.
Falando nisso, hoje vou almoçar num lugar bem diferente. Porém “Agora” ainda não sei onde será…

Um comentário sobre “Mesinha de Shopping

  1. tem que ver o roteiro gastronomico aqui do bomfim, tu vai de naturalista passa pelo vegetariano à rodizio de pizza e de churrasco! hahaha opções vastas!!! deve ser por isso que eu engordei 10 quilos em 7 meses…
    Mas uma coisa eu notei nesse periodo, nada melhor que sair pra almoçar depois das 13 hras, lugares tranquilos, com a mesma, ou melhor qualidade que ao meio-dia e o atendimento melhor também…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s