Na Brasa!!!


[clique para aumentar o abafão]
Morei até o fim da universidade em São Paulo, a Terra da Garoa. Friozinho e calorzinho de vez em quando… Arrumei emprego no Nordeste: 3 anos morando de frente para o mar… Eh vidão…
Pintou uma proposta para mudar para Porto Alegre. Lembro-me das palavras proféticas do meu Diretor: “Tem certeza que quer ir para Porto Alegre? O clima lá é f** da p** !!!”. Fiquei imaginando o que ele queria dizer… Borascas antárticas, geadas, tempestades de neve…
Embarco no Recife rumo à Porto Alegre. No Recife, 28 graus… Adivinhem que temperatura me espera em Porto? 33 gaus! Era março. Comecei a entender o que me avisava o Diretor…
Mas hoje tudo passou dos limites! A temperatura registrada nesta quarta-feira na região metropolitana de Porto Alegre foi a mais alta do mês de novembro nos últimos 15 anos, segundo a Rede de Estações de Climatologia Urbana de São Leopoldo. Os termômetros marcaram máxima de 39,6ºC
E eu trabalhando de gravata. Cheguei agora do trabalho e aqui estou agora, só de cuecas, desistindo de tudo: de ir para a piscina, de ir ver o por do sol com a galera do Calendário Maia, e de ir para o Body Pump. Vou ligar o ar condicionado e ler um bom livro de Teosofia…
Sincronicamente a essa onda devassadora de calor, meu almoço hoje foi na Churrascaria “Na Brasa

Anúncios

Um comentário sobre “Na Brasa!!!

  1. É Rubis… aqui o verão é gauchescamente quente mesmo.. he he.. e cada ano mais. Onde vamos parar? Enclausurados em locais com ar condicionado e bufando quando temos que dar umas voltinhas na rua. É… é por essas que eu prefiro um frio de renguear cusco mesmo!! haha. Beijos pra ti. (Ah, adorei a musiquinha de fundo)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s