Vou insistir mais uma vez…

Mas Amor não é ligação, e ligação não é aprisionamento?
Não, o Amor é a única coisa que liberta da prisão. Quando amas a tudo a nada está ligado.
Não há outro amor possível senão o amor a si próprio. Mas nenhum ser é real, senão aquele que abrange o Todo. Eis porque Deus é Amor; porque Deus se Ama a Si Mesmo.
Se o Amor vos faz sofrer, é porque ainda não encontrastes o vosso próprio ser, nem achastes ainda a chave de ouro do Amor, pois se amais a um ser efêmero, o vosso amor é efêmero.
O amor do homem pela mulher não é Amor. É algo muito diferente. O amor dos pais pelos filhos é tão somente o limiar do sagrado templo do Amor. \
Enquanto cada homem não amar a todas as mulheres, e vice-versa; enquanto cada criança não for filho de todos os pais e de todas as mães, e vice-versa, deixai que os homens se gabem de carnes e ossos que se apegam a outras carnes e ossos, mas jamais deis a isso o sagrado nome de Amor. Será blasfêmia.
(Livro da MIRDAD)

Um comentário sobre “Vou insistir mais uma vez…

  1. Concordo. Mas para atingir o que estah escrito no uhltimo paragrafo a humanidade como um todo ainda tem um longo caminho pela frente. Mas o trabalho de vahrios passarinhos que nao desistem de apagar o fogo da floresta nao teem sido em vao. Cada dia vejo mais pessoas engajadas em tornar o respeito e o amor a qualquer ser humano um item de primeira necessidade. Muito bacana! Significa que quando morrermos o mundo estarah um pouco melhor do que qdo chegamos. Embora este nao seja o objetivo, eh uma grande recompensa. E isso, por si soh, jah eh um grande motivo pra continuar fazendo o trabalho de passarinho… Just my 2 cents. Abraco.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s