Stairway to Heaven

mando bem pacas...Eu já era fã do cara há tempos. O Jimmy Page e o seu Led Zeppelin me influenciaram desde os meus primórdios de guitarrista. Eu me lembro que alegria senti quando consegui tocar pela primeira vez o dedillhado de Stairway to Heaven no violão. E a primeira vez que eu fui sozinho no cinema foi para assistir o filme The Song Remains the Same, que era um show do Led. Assisti lá na Praça Dom José Gaspar, no cine Metrópole. Que saudades. Eu devia ter uns 14 anos…
Mas o cara nunca ficou parado. Depois de um trabalho em conjunto com o Robert Plant misturando a sua guitarra com instrumentos étnicos, eu leio hoje uma notícia no jornal Estado de São Paulo que me supreende…
Jimmy Page, com a sua cara de eterno borracho, agora já com 61 anos, recebeu das mãos da Rainha Elizabeth II a Ordem do Império Britânico, mas não por sua música. E sim como prêmio à campanha que promoveu durante mais de dez anos para ajudar as crianças desfavorecidas das favelas do Rio de Janeiro!!! Ele é O Cara!!! Ele uniu seus esforços aos da organização de caridade “Task Brazil” e juntos criaram um centro de abrigo de crianças no Rio de Janeiro, chamado “Casa Jimmy”,que assistiu mais de 300 menores.
Mais um degrau rumo ao Paraíso… Stairway to Heaven…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s