MUDANDO NOSSO PADRÃO MENTAL DE OBSERVAR


{o que você está vendo aqui?}
Muito já foi dito sobre Percepção. E também sobre a Realidade. Eu aqui no Mondo já discorri sobre temas como esses, várias vezes.
Tomamos contato com o mundo físico através dos sentidos. E os sentidos captam nada mais do que vibrações: sons, imagens, contato físico, são vibrações. Mas nossos sentidos são limitados. Não captam tudo. A gente não consegue ver o infravermelho, o ultra-violeta. Alguns equipamentos, como a minha filmadora podem! A gente não consegue ouvir as frequencias sonoras acima de 20.000 Hz. A Chandra pode! A gente não consegue sentir o sutil toque de entidades (apesar de as vezes sentir um calafrio…), mas alguns médiuns podem.
Mas o que quero dizer aqui que existe um atalho para ir além na percepção! E isso está muito mais relacionado com a mente do que com a captação da realidade por nossos sentidos físicos. Está relacionada com a interpretação psíquica desses sentidos.
Já havia dito que a mente mente. Vamos ensiná-la então a não mentir.
Começa a mudança nos paradigmas. E aí vem o primeiro: O que é realidade? Deve ser algo para quem tem pouca imaginação! Estamos numa sopa de energia e só captamos uma pequena fração, uma minúscula colherada de tudo o que rola.
Tente sair do foco. Num grupo, não observe uma conversa. Mire um ponto flutuante e ouça TODAS as conversas. Perceba que loucura que é a comunicação humana por palavras e gestos. Não se ligue em nenhuma voz em particular. Com um pouco de sorte e prática você poderá ser capaz de entender todos os assuntos mesmo que não foque nenhum.
Veja as coisas com olhos diferentes. Você pode ver o espaço físico a sua frente em camadas, como fatias de queijo mussarella. Daí passa a perceber a ilusão do espaço e da continuidade física.
Não estou falando sobre o uso de drogas ou enteógicos. Falo sobre o DNA evolutivo do homem. Sobre as redes neurais e suas novas sinapses interdimensionais. Usar o divino Eu Interior.
Mudar o padrão mental de observar pode te levar a inúmeras supresas. Observar com a Alma, com o Coração, te mostra equívocos comportamentais onde o Ego te levava a defesas absurdas. Você não está certo e o Outro não tem razão. Mas existe uma lógica que harmoniza todos os impasses quando se percebe a unidade no Amor.
Mudando nosso padrão mental de observar, estamos indo no caminho da Intuição, do Amor Incondicional e da Comunicação Telepática. E é para lá que eu quero ir.
Fico feliz por quem para lá também está indo e fico feliz por quem de tudo isso está rindo.

8 comentários sobre “MUDANDO NOSSO PADRÃO MENTAL DE OBSERVAR

  1. Ah Não….
    MONDO VR entra na era das Novelas…. e lança somente a chamada do TEMA.
    Well….
    Boa esdtreia fiquei super interessada no artigo e lembrei de um Antigo Papo nosso em uma Praia Distante ….sobre… Gerenciamento Quântico…
    Da pra mudar muitos Padrões com isso…. pelo menos na Teoria… por em Prática é outra História…
    Bjs
    Simy

    Curtir

  2. Acabei de assistir a entrevista de Fritjof Capra no programa RodaViva da TV Cultura.
    Basicamente o que ele falou foi que devemos ter uma visão sistêmica e integradora dos fatos mundiais atuais e para isso devemos mudar o nosso padrão mental de observar… Bah!!!

    Curtir

  3. Aiai… doce sinergia.
    Falava nesse final de semana com um anti-psy sobre a tal da realidade. Ele reclamava que seus amigos de outrora hoje são psy addicteds e que se consideram mais evoluídos, mas que quando eles se derem conta e voltarem à ‘realidade’, que muito já vai ter passado e eles vão se arrepender de ter vivido fora do tempo.
    Difícil manter a compostura quando se houve uma coisa dessas.. eheheheheh.
    Saudades saudades saudades!!!

    Curtir

  4. Tatá,
    Manter a compostura é não alterá-la! Por isso que eu “fico feliz por quem para lá também está indo e fico feliz por quem de tudo isso está rindo”…
    Saudades Sinérgicas…

    Curtir

  5. Ele é “O Ermitão”. Ele vislumbra o horizonte presente em seu “Eu Interior”, e o reflete no Amor. Um Amor calmo e sereno, como o Rosa do Crepúsculo da Alma.
    Todos podem ver o que ele vê, basta mirar sua visão para o local certo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s