Acorda Brasil, fora a Seleção…


[clica para aumentar os dentões]
Lembra-se da musiquina do tri-campeonato? Eu me lembro. Dia 21 de Junho de 1970. Brasil ganhou da Itália. Tempos bons aqueles.
O Pelé ainda não era garoto propaganda de remédio. O Gérson ainda não tinha feito a propaganda do cigarro que “gosta de levar vantagem em tudo”, e que destruiu a sua imagem e sua carreira.
Mas hoje, não temos mais atletas. Se fosse só pelo salário que eles ganham, já poderiam ser considerados marajás, mercenários, sei lá… Mas o pior é o serviço sujo que eles se prestam, ao servirem de garotos propaganda da mídia irrestrita e irresponsável.
E todo mundo só pensa nessa copa do mundo. Hoje para ir para o trabalho eu levei o dobro do tempo. Todo mundo maluco na rua de verde e amarelo.
Eu já havia abdicado a minha cidadania paulista. Abdico agora a cidadania brasileira! Vou aproveitar que o Uruguai não está na copa e vou me naturalizar uruguaio. Tirando os testículos de boi e os rins da parrillada deles, gosto de todo o resto. Principalmente de Punta e dos preços do Chuy.
Não aguento mais ver o Ronaldinho Gaúcho, o Dentuço. Tem gente que acha ele simpático, mas com certeza não estava ao lado dele e de seus amigos numa noite na pizzaria Arte Pizza, quando uma tranquila tentativa de comer uma pizza mafiosa sucumbiu perante ao batuque de pagode que o superstar empreendeu no recinto. Detesto qualquer um que faça bagunça durante o meu jantar.
Então hoje, durante o jogo, estarei tomando chimas no Marinha, olhando o Por do Sol. E no domingo aproveitando a minha nova cidadania uruguaia e a minha proximidade com o país, já que na sexta estarei em Rio Grande, acho que vou dar uma esticadinha até Punta Del Leste.
A Copa de 70 tinha uma coisa boa. A musiquinha. Só que hoje a letra deveria ser diferente:
170 milhões sem noção
Acorda Brasil, fora a Seleção…

6 comentários sobre “Acorda Brasil, fora a Seleção…

  1. Olha… eu tb não curto essa exaltação toda, embora até goste de acompanhar os jogos. Mas acho que os anos da Copa de 70 não eram tão bons assim. A musiquinha que tu cita, por exemplo, olhada com olhos críticos, reflete bem um nacionalismo ufanista exacerbado que se tentava implantar na época da ditadura. Tudo isso na tentativa de jogar pra baixo do tapete o “milagre econômico” que desmoronava.

    Curtir

  2. Q isso Rubis!!! A gente incomoda tanta gente com a nossa musica psicodelica todo final de semana. Copa do Mundo acontece de 4 em 4 anos, e festa tb. O povo tao sofrido merece essa alegria. E viva a bagunca!!! nao importa o tipo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s