RDB? RBN!!!


Fui no Show do RBD. Assim mesmo, Show com “S” Maiúsculo. Mais que um Show: um Espetáculo.
Não entrando em considerações filosóficas sobre o marketing que existe atrás da banda, o show do RBD no Brasil foi algo de… internacional! Eheheh, é lógico, eles são “chicanos”, e isso que é mais contuntende: o México dá de dez no Brasil em show-bussines!
Sai do show encantado com a produção: luz e som perfeitos! Cenografia muito bonita, com efeitos visuais que prendiam a atenção e uma excelente movimetação dos RBD’s! A coreografia deles é muito básica e tal, mas eles tem muita energia e empatia com a platéia que parecia ir a loucura a cada requebro ou olhar dos Rebeldes!
A mensagem que o RBD passou foi legal, pois eles falaram de AMor, de Respeito, de União… Praticamente dissertaram sobre o PLUR e isso sempre é bem-vindo! O show até começou com um mantra e com imagens do Tibet e do Dalai Lama no telão…
Com certeza, prefiro a influência que os RBD causam na gurizada do que bandas como “É o Tcham”. O propalado “erotismo” das meninas do Rebelde limitam-se a um shortzinho comportado, e a um beijinho “selinho” que ocorre no meio do show, e em nada assemelham às bundas de fora e as coreografias obscenas das bandas brasileiras.
Os fãs do RBD acabam também aprendendo um novo idioma, o espanhol, e não desaprendendo um idioma, o português, como os fãs de pagode e de funk carioca.
O RBD é uma banda “fabricada”, sem dúvidas. O seu mentor é o OZZO, que apareceu no meio do show e foi muito aplaudido pela galera. Porém tudo lá é bem feito: pessoas bonitas, cantam bem, dançam, luz e som perfeitos, enfim… uma empresa eficaz!
Fiquei tão fã que resolvi fazer meu próprio grupo musical no estilo, e vai se chamar R.B.N. que siginifica… RUBINO !!!


Eu antes achava impressionante a quantidade de pessoas nas comunidades que eu frequento do Orkut: mais de 3 mil na 11:11 e mais de 6 mil na PsyRS. Mas isso é uma gota perto da comunidade do Rebelde Oficial: mais de 212 mil!!!
A Gii (minha filha) postou um tópico quando chegou do show comentando sobre a música inédita em shows deles (Ser o parecer) e o tópico em 10 minutos teve 150 replys (agora tava com mais de 450…) e o video que nós fizemos dessa música está com mais de 1500 execuções em menos de um dia.
Bem-vindos a era da comunicação total. E é a gurizada que está no poder.

2 comentários sobre “RDB? RBN!!!

  1. É Rubis concordo ctigo nesse teu artigo. Mto melhor a influencia do RBD do que as do PORNO FUNK CARIOCA e do É O TCHAN hehehe porém nessa mesma noite teve show do Ziggy Marley que vou te dizer… transmitiu uma mensagem mto bela e foi algo surreal quanto ele tocou 5 pedras do Bob Marley:
    Positive Vibration
    Concrete Jungle
    Get Up Stand Up
    No More Trouble
    Jammin
    Parecia o prórpio bob no palco.. poisé né.. filho de peixe peixinho é hehehe
    Abração e mtas positive vibrations!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s