Subindo….


[aperta o botão do elevador para subir…]
Hoje eu aprendi que nos elevadores que possuem espelho dentro da cabine o índice de vandalismo é bem menor do que naqueles que não tem.
Fiquei pensando: Seria por causa do ego ou da Consciência?
O motivo “ego” é por causa que quando se tem um espelho dentro da cabine você fica mais tempo se olhando para verificar a sua aparência e não pensa em coisas ignóbeis como depredar o elevador.
O motivo Consciência é que a presença do espelho faz você ver-se praticando o ato de vandalismo, o que ajuda a pessoa a ter maior consciência sobre o que está se fazendo e assim (usando a metáfora do espelho) “refletir” melhor sobre o instinto de vândalo que habita dentro de sua pessoa.
Eu espero que o motivo certo seja o “despertar da Consciência”. Ela sempre desabrocha ao olharmos dentro de nós mesmos, buscando o auto-conhecimento.
Mas ainda tem muita gente que olha para o espelho do elevador para pentear o cabelo e para dar um “conferes” no “look”, e em seguida, já que ninguém está olhando mesmo, dar aquela riscadinha na cabine. Inconscientes!!!

Um comentário sobre “Subindo….

  1. Oi rubis
    acho q o motivo “ego” está ganhando
    mas tem uma terceira possível razão:
    é o motivo “big brother”…pois depois de tantas câmeras escondidas do silvio santos (isso é muito mas muito antigo né?!)e reality shows, há pessoas que ficam desconfiadíssimas de que por trás de todo espelho há uma câmera as vigiando…
    é uma boa estratégia inibidora

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s