A Ditadura do Grupo

O planeta agora é vermelho?!?!!? Então vão buzinar em Marte!!!
Internacional, campeão do Mundo!!! Dando prosseguimento a um artigo anterior, estamos vendo hoje a “glória” máxima do time gaúcho, alcançando agora seu rival na sua mais alta conquista de sua estória. Primeiro foi Campeão Brasileiro, depois ganhou a Libertadores, foi para o Japão e logo em cima do multimilionário Barcelona, time do RRRRonaldinho (Gremista) Gaúcho e de tantos outros astros, levou o Campeonato Mundial !!! Parabéns a massa colorada. Mas de novo fiquemos por aqui nos elogios.
Porto Alegre hoje está como uma terra de nínguém. A alegria da conquista colorada infelizmente extravasa os limites do bom senso propulsionado pelo fenômeno que é a “Ditadura do Grupo”.
A Ditadura do Grupo é o seguinte: você, enquanto sozinho, dificilmente passaria pela elegante Dinarte Ribeiro, com metade do corpo fora do carro, gritando palavrões. Mas quando se está numa carreata, com o carro cheio, parece normal ficar gritando palavras como “Ronaldinho p. no c., chupa r. e dá o c…”. Parece bonito… Não se comemora a bonita vitória, mas sim se grita pelo mal do adversário. Na Alemanha nazista, os soldados da SS antes da guerra, eram simples cidadãos, mas pela “Ditadura do Grupo” tornaram-se em atrozes assassinos. Parecia normal…
A verdade também não está com as pessoas que torciam pelo Ronaldinho. Os Gremistas, atingidos em seu orgulho de não ser mais os úncicos “Campeões do Mundo”, estão contribuindo para aumentar essa energia densa que pesa sobre a cidade hoje. A Verdade é que o vício da separação que a droga do futebol causa, cada vez aumenta mais o ego desenfreado dos que se julgam superiores aos outros.
E voltando a falar no jogo, acho que os nomes dos times estavam errados. O Barcelona, que tem um jogador de cada lugar do mundo é que devia se chamar de Internacional. E o Inter, é um time de gabirús (como eles mesmos proclamam): só tem nordestino nesse time gaúcho. Fico pensando de onde vem os jogadores que atuam nos times do Nordeste…
Então é isso. A partir de agora OFICIALMENTE não torço mais para nínguém, muito antes pelo contrário. Não sou mais Gremista, nem Santista. As minhas camisas tamanho G estão disponíveis para doação.
Lá vem picolé de Jaca, com o Adriano Gabirú na embalagem…

Um comentário sobre “A Ditadura do Grupo

  1. Só complementando. Deu no Estadão de hoje.
    17 de dezembro de 2006 – 21:02
    Torcedores vão para o hospital em festa do título do Inter
    Um jovem ficou ferido no rosto após a explosão de uma bomba em sua mão
    PORTO ALEGRE – Mais de 38 pessoas tiveram que ser atendidas no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Porto Alegre, vítimas de incidentes ocorridos na comemoração pelo título mundial conquistado pelo Internacional, neste domingo, após a vitória sobre o Barcelona, por 1 a 0, no Japão.
    Segundo informação da Rádio Gaúcha, até às 16h30, seis torcedores receberam atendimento por terem passado mal durante o jogo. Houve também três atendimentos por consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
    No entanto, a maioria das vítimas chegou ao hospital com ferimentos por agressões.Dentre os feridos, um jovem sofreu escoriações no rosto depois de uma bomba explodir em sua mão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s