Feliz Mondo Novo

Eu sou filho do Vento...
[clica para ver os cataventos!!!]
Estamos sempre melhorando. O “ideal” é um alvo que parece sempre estar mais à frente. Então sempre existe o espaço para a melhoria. Nada é perfeito. Tudo tem seus prós e contras.
O modelo atual da civilização em que vivemos tem muitos “prós”: tecnologia, espiritualidade, novos conhecimentos… Mas temos muitíssimos “contras”: desamor, exclusão, agressão ao meio ambiente… tanta coisa a consertar!


É chegada a hora de fazermos as nossas escolhas com isso em nossas mentes. Não existem verdades absolutas, mas existem sim soluções com mais “prós” do que “contras”. No fundinho das nossas consciências sabemos realmente o que é do Bem, ou seja, o que tem mais prós do que contras. E não apenas do ponto de vista pessoal: falo do Bem do ponto de vista coletivo e do ponto de vista do Planeta. Não te ilude ao pensar que um “malzinho” não faz mal… Faz sim, e principalmente para tí.
Nessa viagem que fiz de carro para São Paulo passei por Tubarão, e lá contemplei a poluição da usina Termoelétrica que existe lá. Eles queimam carvão para gerar energia. O carvão vira gás carbônico, suja tudo e um dia o carvão acaba. Na viagem também passei por Osório, onde foi instalado o parque Eólico, um conjunto de cataventos que gera energia a partir do vento. A cena do amanhacer atrás dos cataventos foi lindo de se ver. Os cataventos não poluem, e o vento não acaba nunca! Viva!!! Por que não temos mais parques eólicos como esse?!?!?
Nossa dependência com o petróleo, nossa escravidão ao supérfluo, nossa ambição pelo “ter” e principalmente nosso esquecimento do “ser” nos levou a um ponto sem retorno. Não dá mais para consertar, temos é que refazer. Refazer-nos e refazer. Refazer um Mundo Melhor.
As cidades estão insuportáveis. Toda vez que entro em São Paulo tenho a certeza que fiz a escolha certa de sair daqui. O problema que Porto Alegre está com a sua lista de “contras” cada vez maior também… Vou ajudar construir e mudar para as “Cidades do Futuro”.
Vamos aliar os nossos novos conhecimentos, a nossa tecnologia e a nossa espiritualidade para consertar toda essa exclusão, todo esse desamor e toda essa agressão ao meio ambiente que nos envolve.
Até 2012 temos apenas 5 anos. Apenas cinco anos. Só cinco aninhos!
Para cada decisão que tiver que ser tomada daqui para a frente, examine a consciência, pese os prós e contras e decida sempre pelo Bem. E ao decidir… aja!!! Decisão sem ação é ilusão.
Estou fazendo o Mondo melhor. Convido você a entrar na Egrégora. Vamos Além!!! Feliz Mondo Novo em 2007 !!!
parque_eolico2.jpg
[nem clica por que aqui não tem nada de bonito para se ver]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s