Nazareno falou: Não consumis!

Tenho sido um ferrenho crítico ao Consumo e ao poder nefasto da mídia da cabeça do Povo. E também os dogmas arcáicos do petismo.
A verdadeira mudança advém de uma alteração da consciência, de um desabrochar interno da Verdade, que nada represa e que nada desvia.
Mas um tal de Nazareno (não “Aquele”, bem pelo contrário…) do PT do Piauí, resolve acabar com o consumo com um “canetaço”, a lá Collor… O Collorido confiscou a poupança e o PT quer confiscá-la de novo, com o nome bonitinho de Poupança Fraterna e impor um limite ao Consumo! E a proposta está “Pronta para Pauta”!!!
O projeto determina que, “por um período de sete anos, as pessoas físicas deverão limitar suas despesas com consumo pessoal e de sua família ao montante equivalente a dez vezes o valor da renda per capita nacional apurada pelo IBGE. A parcela dos rendimentos que superarem o referido “Limite Máximo de Consumo” será depositada mensalmente a título de empréstimo compulsório, em uma conta especial de caderneta de poupança, em nome do depositante, denominada “Poupança Fraterna”. A devolução de tais recursos a seus titulares ocorrerá nos quatorze anos seguintes ao do início de vigência da lei, em prestações mensais equivalentes à metade de cada um dos depósitos efetuados, acrescidos dos juros acumulados no período“…
Nazareno também é o autor dos projetos que dispõe sobre “a obrigatoriedade de adição de farinha de mandioca na farinha de trigo” (vai acabar com todas as receitas de bolo da Vovó!!!) e sobre a instituição do “Dia Nacional do Vaqueiro” (muuuuuuhhhh!!! e sobre o dia da Vaca?).
Veja a íntegra da babaquice.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s