Confias no que vê?

“Ao examinardes o que se passa entre vós e em vosso mundo, o que vossos olhos são eles capazes de ver?”
Conheço várias pessoas que querem provas para tudo. Que só acreditam vendo. Que dizem: “se não pode provar, não pode existir”. São os Céticos. “Cético” é uma postura científica e prática, em que alguém questiona a veracidade de uma alegação, e procura prová-la ou desaprová-la usando o método científico.
Eu também fui assim. Era (sou?) Engenheiro. Engenheiro Naval! Engenharia é da área das Ciências “Exatas”. Adoro esse termo: “Ciências Exatas”. Por que assume a existência das Ciências Inexatas… Como Engenheiro Naval, fiquei “a ver navios”… Mas ainda hoje, em minha nova profissão, como Auditor de Sistemas de Gestão, ainda tenho que evidenciar para aceitar… Ver para crer.
Não é ruim querer saber a Verdadeira Verdade e então questionar. O que é ruim é fechar os olhos para as explicações que fogem ao senso comum dos 5 Sentidos… A Ciência não explica tudo (hoje).
Quando se começa a trilhar o caminho da Busca, e em certo momento consegue-se sair da estreita trilha da nossa Ciência atual, percepções se expandem em novos Universos. Talvez por isso, atualmente uma grande quantidade de Físicos tornaram-se místicos ou religiosos.
Se você não acredita e não percebe, não sou eu que tenho que provar nada para você. A busca é individual. Porém, você pode estar pensando que essa sua ciência ou esse seu ceticismo está levando-o a evoluir, cada vez mais alto, em espirais, ou levando-o a cruzar novos círculos de conhecimento…
Confias no que vês? O que enxergas abaixo???
spiral_circles.jpg
Espirais ou Círculos?
crossing_circles.jpg
Círculos se cruzando ou Círculos Concêntricos?
Enquanto estivermos presos à ilusão dos 5 sentidos, estaremos cegos para a verdadeira essência das coisas…



“Ao examinardes o que se passa entre vós e em vosso mundo, o que vossos olhos são eles capazes de ver? Um eminente colapso? Destruição? Violência gratuita e morte? Insanidade, dor, fome e desabrigo, guerra, mentiras, sofrimentos e feiúra por todos os lados é o que vedes? Levantai vosso olhar. Aprofundai vossas percepções. Não vos impressioneis com as aparências dos fatos. Lançai vossa atenção para além do pequeno horizonte que as formas ensejam. Vereis, então, que uma Mulher e um Homem novos estão nascendo e um Mundo iluminado brota célere meio a esses derradeiros tempos de escuridão! Afastai vossa atenção dessas coisas, pois elas passarão rapidamente e dela amanhã serão imperceptíveis seus vestígios. Bem podeis ouvir a notícia sobre o que se sucede em vosso mundo, mas não deixai que seus conteúdos vos contaminem a alma vos intimidando ou vos trazendo a depressão, a tristeza, o medo e a desilusão. Nada vos acrescentará, vos repito, a contemplação interior desses mórbidos cenários, mesmo porque são eles simples cenários. Não duvideis desse conhecimento, pois todos esses movimentos e formas em realidade não são reais, porque não são eles vivos e não têm futuro. Carecem todos eles da nova seiva que vos alimentará nessa etapa que ora sutilmente se inaugura entre vós e em vosso abençoado mundo. São como que simples edifícios dos quais as estruturas foram sacadas pelo desamor e a ignorância. Assim, sela um compromisso com o futuro de paz, harmonia, beleza e abundância que dia a dia mais rapidamente se aproxima de vós. (…) Trabalhai e inovai, respirai e meditai, cantai e alegrai-vos com vossas danças e harmoniosas melodias. Nada mais, nem rituais e seus templos, nem promessas e imagens, nem consultas e suas cartas, nem orações e oferendas vos serão mais necessários doravante porque, enfim, todas as vossas preces foram atendidas visto que entre VÓS e vossa ALMA não mais prevalecerá o silêncio. Ate porque a PROVA que vos faltava já renasceu entre vós”.
(Adrimon)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s