Deu no PSYRS

A Comunidade PSYRS do ORKUT publicou um breve “resumee” meu, no tópico sobre a festa WFC. Confira abaixo:
RUBISCHILL (pronuncia-se Rúbisxíu)
É o nome do projeto de chill out do músico e engenheiro naval paulista Vicente Rubino, o popular Rubis do site MondoVR.com.
Rubis é um dos pioneiros a unir a música com o computador. Em 1988 adquiriu o seu computador (um Atari ST com o software Notator, que Rubis mantem como relíquia até hoje), e no seu estúdio Midi Midia passou a produzir as bandas de pop rock mais legais da cidade. Em 1992 co-produziu com o Edu K o disco do DeFalla KINGOZBULLSHITBACKINFULLEFFECT, que foi altamente elogiado pela crítica nacional e ganhou da Revista Bizz o prêmio de Melhor Álbum do Brasil. Tocou teclados e baterias eletrônicas com o DeFalla no HollyWood Rock Festival, ao lado de nomes como Nirvana e Red Hot Chilly Peppers, no Estádio do Morumbi (SP) e na Praça da Apoteose (RJ).
Rubis participou do grupo de “computer music” do Departamento de Informática da UFRGS, tendo cursado Redes Neurais e Inteligência Artificial no nível de pós-graduação, como aluno convidado.
Na segunda metade da deçada de 90, Rubis integrou as bandas de música eletrônica Hexa (produzida por Dudu Marote) e AdVenture (com a vocalista Marion Velasco). O AdVenture participou de festivais de música alternativa em São Paulo e Campinas, e emplacou o sucesso “Renew” na FM paulistana Nova FM, além de rádios daqui de Porto Alegre.
Rubis teve o primeiro contato com a cena Psytrance RS no Garapiá 2005, já se apresentando ao vivo no Chill Out. De lá para cá Rubis tocou em dezenas de festas, entre elas festas como a Claro SubVisions, as PsyWalkers, as PsyPrivates, entre várias, várias outras…
Em suas apresentações, Rubis se utiliza de um notebook rodando o software Ableton Live, além de teclados, baterias eletrônicas e instrumentos de corda, como guitarras e violões.
Além do projeto RUBISCHILL, de música mais experimental, Rubis também se dedica na produção de um projeto de psytrance progressivo denominado TROODON, que estreiou no Garapiá 2006 e também já se apresentou em várias festas, entre elas a EarthDance 2006 em Porto Alegre.

Um comentário sobre “Deu no PSYRS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s