Catuaba

A BEBIDA PARA PEGAR LOURAS E MORENAS. AO MESMO TEMPO!!! Essa foto é da minha catú que eu tomei na Trancendence. Imagina que ENERGIA que eu estava por lá!!!
Fiquei com dúvida onde encaixar esse artigo, se no MondoPsy ou no Mondo Gourmet… Foi no MondoVR basicão mesmo….
A Catuaba, conhecida como “Catú” é a bebida das festas Psy. Parece que tudo começou em Santa Catarina, quando uma marca da Catú de lá começou a patrocinar as festas de música eletrônica. Não sei se é isso, mas eu conheci a Catú nas raves e gostei.
Aqui em Porto a catuaba mais “classe” é a (bah, esqueci o nome), conhecida como a catuaba do Záffari, pois tem para vender nesse súper. É com garrafa de vidro e o gosto é menos amargo que as demais.
Uma outra boa marca de catú é a selvagem, e tem até em garrafas 600ml long neck. Muito legal…
A catuaba é conhecida, além do seu gosto… estranho… por dar mais “pique” nas pessoas. Sacou que pique que eu estou falando, né? Basta olhar o rótulo da catuaba aí de cima… A catuaba age como tônico, estimulante e afrodisíaco. Também é indicado na recuperação de doenças e auxiliar nas falhas de memória.
Os constituintes são catuabina (substância amarga), aromático, resinas, taninos e matérias graxas e alcalóides similares à atropina. Os alcalóides estão concentrados na casca da catú.
Atualmente não estou mais bebendo catuaba, mas agora descubro que ela também é uma planta de poder. Então: Viva a Catú! Viva!!!

Deixe um comentário

