Por um fio…

Meus modens e meus uaírelezeis
Resolvi dar mobilidade ao meu Vai-ou-Racha!!! Comprei um “Router Wireless”. Como eles dizem em Minas, um “Roteadô Uai-releiz”. Comprei um D-Link modelo DI-524, porque já tinha o ADSL Modem dessa marca (um DSL-500G) e funcionava bem. Além disso o 524 estava custando só 150 pilas aqui em Porto Alegre. Para quem está pensando em comprar o 624, eu digo que nem vale a pena, pois custa quase 100 pilas mais caro e a diferença de velocidade você só notaria se tivesse uma conexão com a internet de 10 Megas…
Mas eu perdi a quinta feira na função de configurar os dois para funcionarem. Só consegui fazer funcionar quando li um artigo na internet e também quando o meu amigo Marlos me deu outras dicas.
Então a barbada é a seguinte….
Depois de configurar o acesso para o notebook via wireless, configurem o 500G como ROUTER (como eu já usava, então nele não tive que mexer em nada). Nesse modo vasmos tem que DESATIVAR o DHCP do DI-524 e ligar o cabo que sai do 500G na porta 4 do DI-524 (não usem a porta WAN!). Assim vocês estarão usando o DI-524 como Access Point (hub wireless – Rubi Uaíreleiz).
Então é isso! Espero ter ajudo alguém a não perder um dia inteiro, como aconteceu comigo.
Mas, meu note ainda continua meio limitado… Do fio de força ainda não consegui me livrar… Ainda estou por um fio… Quando será que vamos receber energia elétrica uaírelez?

Um comentário sobre “Por um fio…

  1. Rubis meu velho, muita coincidência, tenho na minha casa estes dois apetrechos, só que o AP/router que tenho é o 624 (por utilizar ainda rede cabeada a velocidade compensa um pouco).
    Se tu utiliza o 500g em router tem uma dica muito melhor pra velocidade e principalmente para abertura de portas. Coloca ele em modo bridge e deixa que o 524/624 faça toda a tua rota (ele ainda consegue autenticar a conexao).
    Se tiver dúvida me adiciona no msn que conversamos sobre essas best practices. Abraço, luz

    Curtir

Deixe um comentário

