O Amor é Transcendental


(da esq. para dir.: Jimi Joe, Nenung, Thiago, Sassá, Yang, Fornazier e Dado Vira-Lobos)
Ontem compareci no Show do Darmas no Theatro São Pedro. Teatro repleto e um show impecável.
Tenho acompanhado os Darmas sempre que posso e percebo uma notável evolução musical neles. Principalmente em termos de vocais e presença de palco, já que a “banda de apoio” (Fornazier, Tiago e Sassá) é irrepreensível. Mas dessa vez, Nenung e Yang se superaram! Excelente afinação vocal, o volume do violão do Nenung estava perfeito, além dele ter mandado aquele som na harmônica de boca e até ter “ensaiado” uns passinhos rebolex na última música!!!
Sobre a “banda de apoio” não tem muito o que acrescentar. Thiago Heinrich é o Mozart dos Pampas, um dos melhores instrumentistas que já vi. Toca piano e baixo excepcionalmente. O Sassá toca um kit de percurssão com as mãos, fazendo a gente se perguntar porque existem bateristas! O cara faz a batera e percurssão sozinho! Já o Fornazier, o popular 4Nazzo, é solista de frases que fazem o som dos Darmas realmente transcender. E nesse show ainda tocou uma espécie de cavaquinho e bandolim!!! Na verdade ele nessa apresentação se conteve um pouco para poder dar espaço para o músico visitante: Dado Vira-Lobos, da eterna Legião Urbana.
O Dado parece não envelhecer! Cada vez mais com cara de guri. Gosto do seu jeito clean no visual e no estilo de tocar guitarra. Uma linda guitarra preta e branca (que modelo era aquele?) comandando um notebook (!) usando um software de efeitos (Guitar Rig Pro?). A presença dele no show me fez conectar com o Renato Russo, e lembrei-me da vez que fui no show da Legião, lá no Recife… Ainda mais quando os Darmas cantaram “Quando o Sol bater na janela do seu quarto”…
Jimi Joe também participou do show, com um violão de 12 cordas que se harmonizou muito bem com o violão do Nenung. O cara declamou um lindo poema, que suponho que seja de sua autoria. Vou tentar conseguir o poema e por aqui no Mondo… Grande cara o Jimi. Chapéu de pescador (só faltou entrar com a vara de pescar e um balde), cabelos brancos e o estilo rock’n’roll jovem eternamente presente em sua pessoa.
O show foi uma composição de novos e velhos hits. Conhecia todas as músicas, pois venho assistindo seus últimos shows nos quais a banda já vinha mostrando o novo repertório. Pena que o “novo” CD a venda no Foyer do Theatro não fosse realmente um CD inédito com as novas músicas e sim uma gravação de um show do ano passado.
A Yang pontuou o show com vários toques sobre a importância do Amor. Sábias e oportunas palavras. Amei… (ahahahah)
O final foi apoteótico, Theatro São Pedro de pé, com o bis duplo. Enfim, valeu todo esforço (descer a Serra desde Caxias como eu fiz…) para receber a graça de ter sido parte daquele momento de Amor Transcendental!
Vamos Além!!! (…mais além ainda ?!?!?!)


Momentos finais do show…
Dedicação de Méritos
“Ao longo de minhas muitas vidas e até este momento, todas as virtudes que tenha alcançado, inclusive os méritos gerados por esta prática e todas as que vier a conseguir, ofereço para o bem-estar dos seres sencientes.
Possam a doença, a guerra, a fome e o sofrimento diminuir para todos os seres, enquanto sua sabedoria e compaixão aumentam nesta e em vidas futuras.
Possa eu claramente perceber todas as experiências como sendo tão insubstanciais quanto o tecido do sonho durante a noite e imediatamente despertar para perceber a manifestação de sabedoria pura no surgir de cada fenômeno.
Possa eu rapidamente alcançar a iluminação para trabalhar sem cessar pela liberação de todos os seres.”

Anúncios

Um comentário sobre “O Amor é Transcendental

  1. Valeus Rubis ! Lindão teu comentário no Mondo VR . Vou repassar pra galera . A guitarra do dado é da mesma marca destes pedais com cara de vintage que tem por aí . O poema és mio … posso te passar por e-mílio > abraço aí !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s