3

montagem by http://blogdos0mbr4.blogspot.com/
“Subliminar” é aquela mensagem que age sem que você perceba. É uma mensagem sutil, algo aparentemente sem importância e sem sentido, que passa como um relâmpago diante de nossos olhos e de nossas mentes, sem dizer muito claramente a que veio, mas que vai deixando seu rastro e sua marca lá no fundo, em nosso inconsciente… e vai se solidificando dentro de ti, e de repente, você pensa que aquela “idéia” ou “opinião” é apenas sua, que você é que achou que deveria ser daquele jeito.
Colocar mensagens subliminares em propagandas é uma das formas mais baixas que se pode fazer dentro de algo já baixíssimo que é a publicidade.
A partir de agora, você começará a ver em propagandas do Governo, das Estatais e outras, algo meio sem sentido, sem nexo, que não se liga nem ao antes nem ao depois, falando vagamente sobre ” decida pelo 3 “, “escolha o 3”, “prefira o 3”, “adote o 3”, “siga o 3” . . .
E já começou, através do Banco do Brasil com a campanha do “Decida pelo 3”, que seria algo destinado à Sustentabilidade no Planeta, mas que na verdade é uma mensagem subliminar para a terceira re-eleição do Lula.
A propaganda do BB sobre a Sustentabilidade seria boa, se não vinculasse o “Decida pelo 3” em seu conteúdo. Porque não apenas 1, ou 2, ou 4 atitudes diárias? Também acho sempre suspeito uma campanha para o bem do planeta vinda de um dos motores que sustentam o
Sistema, que é o Mercado Financeiro. Banco quer lucro.
A propaganda peca também por “esconder quem decidiu”. No video da campanha diz-se várias vezes: “Decidiu-se por…”. Acho que essa frase não tem um sujeito oculto como foi colocado. Faltou dizer que “Ele”, O Deus, O Criador, enfim…. decidiu! Não dá para se negar!
Tudo isso pode ser uma bobagem, e você pode estar pensando que eu estou vendo coisas onde elas não existem. De qualquer modo, é importante estar atento.
1 não foi bom, 2 tá horrível e 3 nem pensar…
VT da Campanha:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s