Idéias no papel

Antes de jogar um papel no lixo, resolvi transcrever algumas idéias que eu havia anotado nele:

  • As pessoas esquecem de sua Identidade pela Identificação. Nos identificamos com a torcida de futebol, com o personagem da novela, e etc… Isso é Identificação, mas não é Identidade. Identidade é sabermos que somos realmente. Não somos o que pensamos que somos.  Estamos assim apenas. O que realmente somos é a Identidade, e cabe a todos trilharmos o caminho dessa descoberta.
  • A sociedade desse mundo ilusório que vivemos nos faz esquecer da Idendidade, e a Sinceridade é trocada por “Sinceridades Sucessivas”… O cara muda de mulher, de trabalho, de religião, de partido político… Parece que só não muda de partido de futebol… Ahahaha!!!
  • Vivemos nessa Metamorfose Ambulante. Estamos sempre provisórios. Queremos os grupos e as idéias, mas não de forma permanente.
  • Queremos os grupos, as egrégoras, mas não deixamos a nossa individualidade. As famílias tem tv na sala e também tem tv nos quartos…
  • Quem tá aqui quer ir prá lá: Quem tá lá quer vir prá cá… Essa é a “Síndrome do Outro Lado”. Quem tá na floresta quer ir pra cidade e quem tá na cidade quer ir no mato…
  • Esse desejo permanente de mudança (“Sinceridades Sucessivas”, “Síndrome do Outro Lado”) serve principalmente para nos roubar o Agora. Nossa mente devaneia nas fluídas possibilidades do “pode ser”, e desvia do que “já é”.
  • Estamos dependentes das “Próteses Tecnológicas”. Estamos virando Cyborgs (se ainda não de um milhão de dólares, com certeza de alguns milhares…). Celulares, notebooks, Googles, GPS, e outros gadgets tentam substituir o que está perdido dentro de nós: a onisciência e a onipresença divinas. Illusion World.

Pronto! Agora o papel pode ir para o lixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s