Você pode começar a ser diferente…

Você liga o rádio e ouve uma reportagem na qual uma determinada empresa fez uma pesquisa com os “consumidores”.
Troca de estação e ouve uma música falando das dores de uma separação, que nada mais são do que as Dores do Ego.
Você vai ao shopping e vê várias meninas vestidas do mesmo jeito, usando o mesmo tipo de bolsa, e acha muito bonito, porque “está na moda”…
Eu não sei quanto a você, mas quanto a mim, eu já não suporto mais esse tipo de situação. Mas acho que para a maioria das pessoas isso não soa tão repulsivo, e elas devem se sentir importantes quando ouvem que uma empresa quer fazer uma pesquisa de mercado para saber a opinião dela, que é uma “consumidora” daquela marca. Talvez as pessoas também gostem deixarem-se representar naquela canção que as fazem lembrar que não elas podem “pegar” uma guria top-model como as das capas de revistas…
Acho que está na hora das pessoas serem representadas não mais como “consumidoras”, mas sim como Pessoas. Individuais. Únicas
Chega de pesquisas de mercado. Chega de ser rebanho. Chega de querer ser quem você não é.
Não é todos sendo iguais ao mocinho da novela que esse mundo vai mudar para melhor. Até porque geralmente o mocinho da novela é um egoísta filho da puta.
Se todos tiverem as mesmas qualidades, como ficará o seu dom? Deus nos fez diferentes para que sejamos complementares e assim possamos criar melhor conjuntamente.
Descubra quem é você. Para o que veio. Descubra o seu dom.
Você pode começar a ser diferente não ouvindo mais aquela rádio, ou aquela estação, e nem se importando se a bolsa de valores está em baixa. Você pode começar a ser diferente, não comprando mais aquele óculos que apareceu na novela. Você pode começar a ser diferente não discutindo mais futebol. Você pode começar a ser diferente diminuindo os seus preconceitos. Você pode começar a ser diferente passando a enxergar o crime ambiental que essa sociedade de consumo faz com o nosso planeta. Você pode começar a ser diferente tornando-se vegetariano.
Você pode começar a ser diferente. Por que não?!?!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s