Os Níveis da Consciência

Tive um insight nesse sábado. Sobre a diferença entre os níveis de consciência das pessoas.
O PRIMEIRO NÍVEL, que é o nível mais baixo, é aquele que as pessoas não se dão conta do que acontece com elas. É a inconsciência total, que gera o carma. Nesse estágio inicial, você não vê e não sente que algo está lhe causando um mal, por que pensa que nada existe fora daquilo. Você diz para si mesmo: “É ISSO AÍ MESMO…”, não percebendo que essa frase é um implante de um comercial de refrigerante, que botaram em sua mente.
O SEGUNDO NÍVEL, também de baixa consciência, porém já com alguma percepção, é aquele que perante algo indesejável, você diz: “EU NÃO AGUENTO MAIS ISSO!!!“. Perceba que é o Ego gritando, se fazendo de vítima, muitas vezes para chamar a atenção. Esse nível também traz a auto-comiseração, ou seja, a pena de si mesmo. É um nível de alto sofrimento. Muita gente ainda está nesse nível.
O TERCEIRO NÍVEL, vem com a frase: “EU NÃO QUERO MAIS ISSO“. Agora a consciência já aparece mais forte, com a percepção que algo não está indo tão bem assim. Esse nível não é o mais elevado ainda, pois para dizer-se que “não se quer mais isso” é porque já se ultrapassou o nível de tolerância, e portanto não se foi consciente suficiente para se parar antes. A maior parte das pessoas age assim e portanto se encontra nesse nível.
O ÚLTIMO NÍVEL, e o nível mais alto, está representado na frase: “EU NÃO PRECISO MAIS DISSO.” É a demonstração da percepção plena do momento ideal, e também um desprendimento em relação ao que se está deixando. A frase “Eu não preciso mais disso” representa o desapego, e a afirmação interior que se é maior do que os seus hábitos deletérios ou seus posicionamento perante a relacionamentos. Poucas pessas já atingiram esse nível.

Anúncios

Um comentário sobre “Os Níveis da Consciência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s