Ái, ái, ái, ái… tá chegando a hora…

E cada vez mais a dominação mundial por uma entidade secreta que domina o sistema financeiro mundial se concretiza.
Esse tipo de notícia não aparece com destaque na mídia. Essas decisões são tomadas nos fins de semana, sob portas fechadas e tal… Já foi assim quando o lastro do dólar passou do ouro para o petróleo. Ninguém foi consultado, apesar do dólar estar atrelado a todas as outras moedas. Já foi assim quando foi permitido ao FED criar mecanismos de empréstimo sem lastro, criando assim a bolha de consumo que vivemos hoje.
A notícia dessa segunda feira é:
“O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira um megaplano de reestruturação das regras para o setor financeiro. A proposta mudará como o governo americano controla centenas de negócios, desde os maiores bancos do país e bancos de investimentos até o sistema de seguros e hipotecas. Entre as medidas, a mais importante aumenta os poderes de supervisão do Fed (Federal Reserve, o Banco Central dos EUA).
O plano vai designar o Fed como “regulador de estabilidade de mercado” e dar poder ao órgão de examinar os livros com todos os aspectos financeiros de qualquer instituição, não apenas bancos, de quebrar sigilos e tomar ações corretivas quando necessário.
O anúncio ocorre no momento em que o mercado global está contaminado pela maior crise de crédito nos EUA em 20 anos, desencadeada por uma outra crise, a dos empréstimos imobiliários “subprime”, aqueles feitos a pessoas com histórico de inadimplência.
O temor de calotes generalizados fez o dinheiro em circulação retrair no país, desacelerando a maior economia do planeta. Isso fez crescer o medo que o EUA caiam em recessão, já que 70% do PIB americano é movido pelo consumo.
Nesse contexto, bancos têm anunciado perdas bilionários e prejuízos, chegando a ser vendidos por preços baixíssimos a concorrentes.”
[fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u387432.shtml]
O que é bom para os bancos não pode ser bom para nós.
Ái, ái, ái, ái… tá chegando a hora…
O dia já vem raiando, meu bem,
Eu tenho que ir embora…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s