Expanding the Consciousness

São meia noite e onze nesse exato horário que teclo esse artigo. A chuva ainda não parou de cair desde cedo. Sai para almoçar na cidade, subi a Rua da Praia cheia de guarda-chuvas. A gente tem que ficar desviando das poças e das pontas dos guardas-chuvas. Hoje eu ví vários onzes. Nenhum Onze-Onze.
Assisti agora o DVD “1 Giant Leap“, que o meu amigo Pablo me deu. Simplesmente minha mente explodiu. Uma combinação maravilhosa de música, idéias e imagens, simultâneas de várias localizades do planeta, se compõe numa produção incrivelmente inspiradora.
“Uma mente que se abre a uma nova idéia nunca mais voltará a seu tamanho original”, já dizia o “Linguarudo”. Meu cérebro nunca mais será como antes. Expandiu-se (mais um pouco) para sempre.

Fica a noção de que há outra maneira de viver esta Vida que, por sinal, é só uma; simplesmente a velocidade a que a vivemos faz-nos esquecer desse pequeno Verdade.


1 Giant Leap é um projeto de Jamie Catto (músico, realizador, editor e fotógrafo) e Duncan Bridgeman (artista, produtor e multi-instrumentalista), que consiste em unir pessoas de mais de 25 países para fazer música, trocar conhecimentos sobre assuntos como Deus, Sexo, Alegria, Morte e outros…
Na viagem, eles levam um computador portátil, equipamentos de gravação de áudio e uma câmera de filmar. Por cada país ou cidade que passam fazem gravações, levando-as para outro país ou cidade, onde, por sua vez, novas pessoas gravarão algo por cima daquilo já gravado até então. E assim a Teia Global de imagens e sons vai se costurando.
Lendo mais sobre o projeto na Wikipedia, descobri que Catto e Bridgeman continuam seu projeto, agora na fase 2. Desse vez eles focaram na Unidade e Inspiração, além de mensagens mais escuras em Sombras, Vergonha, Dor, Raiva, Nós e Eles, Conflito. Eles viajaram mais que antes, passando por locais como Brasil, China, Mexico, Oriente Médio, nove nações Africanas, e toda a Índia e Europa.
Estou louco para ver o novo trabalho. Pena que ainda não saiu…
Descobri aqui um trailler para a segunda parte:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s