Go Shopping…

Recebi mais uma correspondência não solicitada (spam de correio) do Americam Express. Dessa vez foi um super encarte chamado comprafacil.com, com centenas de produtos eletrônicos em até 12X no cartão sem juros…
Triste essa posição de consumidor… Consumidor: CONSUMI-DOR… Consumir Dor…
Porque a compra é como a dose de cocaína: o prazer é momentâneo e a próxima dose sempre é maior… E de novo, e de novo….
“Mas Rúbis… Você não gosta de passear em shopping centers? Acho que já te vi desfilando no Moinhos…” – pergunta o consumista de plantão.
E eu respondo, parafrasenado o Filósofo Sócrates: “Eu estou apenas observando quanta coisa existe, e que eu não preciso para ser feliz.”
Estou cancelando meu cartão AMEX.

Deixe um comentário

