A FORMA E O CONTEÚDO

No Inferno está cheio de gente de boa intenção“. Esta é uma frase que eventualmente ouvimos por aí. Mas o que ela significa? Eu interpreto assim: Não basta nós termos o Bem dentro de nós, temos também que expressá-lo.
Outra forma de exemplificar essa idéia, com outra expressão conhecida: “Não basta ser honesto, tem que parecer honesto“.
Isso porque nós não somos quem pensamos que somos, nós somos o que nós apresentamos.
Não basta o conteúdo ser bom: a forma que expressamos esse conteúdo também é fundamental!
A Reforma Íntima germina no Eu Interior, no conteúdo das Mansões de nossa Alma, mas gera os frutos na expressão da forma de nossos atos e de nossos dizeres.
Reflitamos: qual a Forma que expressamos para demonstrar o nosso Conteúdo…
O mundo está cheio de exemplos que a Forma é enganosa: Uma capa bonita não garante um bom livro, um corpo bonito não implica numa alma bonita e um candidato que fala bem não é garantia de um político honesto. Essa é a maneira de enganar-se os outros. Através das Máscaras do Ego, que constroem catedrais lindas por fora, porém podres por dentro.
A outra maneira de engano também é dolorosa: é a maneira de enganar-se a si mesmo. Achar que está firmado num caminho, mas expressar isso de maneira equivocada, usando ataque como defesa, mostrando os erros alheios e nunca vendo os próprios, é uma maneira de perder-se o rumo.
Todos estamos expostos a incorrer no erro de não dar a melhor forma ao nosso conteúdo.
Quando o Coração suplantar o Ego, o Perdão vencer o “tenho razão” e a humildade fechar a porta do Correio da Má Notícia, começaremos a entrar na era da coerência entre o interior e o exterior, entre o credo e o fato, entre a Forma e o Conteúdo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s