Óleo de Coco. Mudei. Para melhor.
Sempre fui adepto aos óleos vegetais "normais'. Mas quando auditei o processo de fabricação de óleo de soja (e o seu ciclo fechado de hexano) desisti deste tipo de óleo e só consumia óleo de girassol e mesmo assim, pouco. Mas óleo de girassol também é do mal e parei.
Agora estou usando óleo de coco para cozinhar. E estou aprovando a mudança. Mas tem algumas ressalvas.
O primeiro é o sabor, característico. Eu gosto, mas tem gente que não gosta. Sentem até náuseas do cheiro. Como eu morei no nordeste, meu pratos agora me lembram o tempero de lá, o que para mim é uma coisa boa. Então fica a dica. Use em quantidade menor. Até porque acho que ele é mais eficiente mesmo. Exemplo : no arroz eu usava duas colheres de sopa de olho de girassol para dar aquela fritadinha nos grãos de arroz, antes de pôr água. Agora uso apenas duas colheres pequenas. E o arroz fica com uma sabor maravilhoso.
O óleo de coco espirra mais na frigideira quente, então take care.
O óleo de coco fica duro a menos de 20 graus. Hike de manhã estava 18 graus na zona rural e meu óleo estava sólido. Tudo bem, na frigideira ele derrete na hora.
Infelizmente o óleo de coco é mais caro. Esse de 200 g custou mais de vinte pilas.
Agora os benefícios de saúde são muitos e eu não vou narrar aqui. Recomendo orientações com meu consultor de saúde natural da @jolivi_saude, o Dr. Lair Ribeiro.
Sai óleo vegetal, sai margarina e entram óleo de coco, manteiga e azeite virgem de oliva. Bem, esse nunca esteve ausente...
Grandes mudanças acontecem a partir de pequenas ações contínuas. Se você está esperando algo grande acontecer para você começar a sair do buraco, eu te digo que você deve começar ANTES de estar pronto. Comece pequeno e nunca pare.
Imagine crescer 0,05% ao dia na Gratidão, 0,05% ao dia na Compreensão, na Calma, na Gentileza, na Verdade, na Humildade…
Ao longo de um breve ano estaríamos no incrível percentual de 517% melhores naquele atributo, ou mais de 6 vezes melhores!!! #rubiswriter #action #highstakesacademy