Estou me “Super-ando”…

E lá vou eu, em mais uma de minhas tardes, para o Súper…
Bem diferente “da outra vez”, já que agora estou casadão e a tarde era de sábado, e não de um dia do meio da semana. O supermercado não estava traquilo, estava lotadão. E dessa vez não tive que pilotar o carrinho, nem procurar uma rúcula no meio do labirinto de gôndolas…
Logo na entrada, peguei um “jornalzinho” do super. Só anúncios de produtos, com fotos atraentes. Fiquei lendo. Tudo o que eu queria comprar não estava alí… “Por que será que eles não anunciam os produtos que eu gosto de comprar?”, fiquei matutando…
E veio o insight: “Qualquer produto que seja bom o bastante não precisa de propaganda. Por isso, toda a propaganda é enganosa!!!“! Os produtos que eu compro, não são aqueles que a massa compra (apesar de estarem sendo vendidos no súper…). Lembrei-me que detesto propaganda, e parei de “ler o jornal”…
Primeira parte chata: “legumes e frutas”. Eu fui comprar frutas e a Lú encarou os legumes e hortaliças. Que pena que a nossa horta ainda não está auto-suficiente….
Comprei até um espremedor de frutas baratinho, provavelmente feito na China. Ele era mais barato que um espremedor nacional manual, daqueles que fazer força com o braço… Sou permacultor, pero no mucho! Aparelho elétrico mais barato que de plástico!
Toda ida ao supermercado é uma oportunidade de desenvolver o nosso poder de escolha. Já estou na fase que escolher não querer mais ir lá… Estou me “super-ando”…

Deixe um comentário

