Mais uma sobre propaganda…

E foi só eu por no Twitter que “Qualquer produto que seja bom o bastante não precisa de propaganda. Por isso, toda a propaganda é enganosa!!!” que logo veio uma réplica.
Escreveram assim: Perdão, mas sua lógica só teria alguma chance de ser verdadeira se não existissem: 1) concorrência e 2)economia de escala.
Deu para ver que a pessoa é educada, inteligente… Provavelmente alguém que goste, estude ou trabalhe com propaganda e marketing. Procurei por seu nome no Google, e veio um site de um homônimo sobre “Livros, Artes e tudo que é essencial…”. Logo ví que não era a mesma pessoa, pois não é razoável que alguém que saiba que livros e artes são essenciais, possa defender a propaganda tão rapidamente assim…
Mesmo assim a “minha lógica” faz todo o sentido, pois o que está acabando com tudo é justamente a ecomonia de escala, e a avidez por seu domínio, ou seja a concorrência. Por que tantas fábricas de modelos de carro? Por que cada pessoa tem que ter um carro? Economia de escala e concorrência, os vilões atacados pelos socialistas a mais de cem anos (161 anos para ser mais exato)!
Aprendemos agora, que economia de escala destrói o nosso eco-sistema, e a concorrência gera desamor, deslealmente, mentira e intrigas.
Mas a propaganda, continua a cumprir a sua missão, de dopar as massas, e de seduzir os estudantes universitários que sonham ser “Diretores” com 20 e poucos anos, nas agências de publicidade, mas só fazem trabalhar até a meia noite para deixar os donos de agência e os anunciantes mais ricos…
Essa foi mais uma sobre propaganda… E com certeza não é a última….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s