Sexta-Feira Santa

E o que é a Sexta-Feira Santa? Virou o “dia de comer bacalhau”…
Tudo que é Sagrado ou Santo, o sistema trata de logo banalizar, associando a data a uma jogada de marketing, para vender mais… Sexta-Feira Santa virou bacalhau, Páscoa virou Chocolate e Nascimento de Jesus virou Shopping.
Volto a repetir? O que é a Sexta-Feira Santa?
Quando eu ainda não tinha os conceitos cristãos aflorados em meu íntimo, pois nunca aceitei sem questionar os “meios” catócicos-apostólicos-romanos e isso me afastava dos ensinos de Jesus, eu simplesmente não entendia e nem concordava com a questão do “não pode comer carne” da Sexta-Feira Santa. Eu me perguntava: “Não pode comer carne porquê?”.
Foi talvez o mínimo que sobrou da disciplina de que na Sexta-Feira Santa devemos estar mais voltados para nosso íntimo, para nosso Eu-Interior, de modo a refletir como tudo aquilo pode ter acontecido e o que ainda daquilo acontece hoje.
A humanidade matou O Mestre dos Mestres. “Levaram Ele para a frente, sem ter dó, sem ter amor. Procurando os seus discípulos, todos se afugentou”.
Sentimentos de Culpa e Arrependimento só se curam com o Perdão. E o Perdão advém do Entendimento. Por isso, meditemos no dia de hoje sobre essas lembranças do passado.
Sem as toxinas, sem a matéria quase-putrefata, sem o estigma de assassinato que o ato de comer carne carrega, podemos estar mais limpos para alcançar mais fácil a entrada do Salão Dourado. Guardemos obediência!
S E X T A – F E I R A   S A N T A
(Hino 104 do Mestre Irineu)
Sou filho, sou filho
Sou filho do poder
A minha mãe me trouxe aqui
Quem quiser venha aprender
Vou seguindo, vou seguindo
Os passos que Deus me dá
A minha memória divina
Eu tenho que apresentar
A minha mãe que me ensina
Me diz tudo que eu quiser
Sou filho desta verdade
E meu pai é São José
A Sexta-Feira Santa
Guardemos com obediência
Três antes, três depois
Para afastar toda doença.

Deixe um comentário

