I.D.A. Theory

I.D.A. Theory, by Rubis!
O que é I.D.A.? A I.D.A. é um processo sem VOLTA…
I.D.A. é a sigla para INTENÇÃO, DECISÃO e AÇÃO. São as três fases do processo de realização.
Muito eu já falei desse da prática desse processo. Vou agora teorizar um pouco mais sobre ele.
Tudo nasce na INTENÇÃO. Antes da Intenção, faz o vácuo, nada existe. Na Intenção começa a se esboçar um sonho, um projeto. A Intenção é a fase da Visulização, fase na qual criamos uma imagem mental do que queremos ver realizado e fazemos um planejamento de como fazer para chegarmos lá. Essa fase pode ser mais ou menos longa, dependendo da complexidade do objetivo a ser alcançado e da nossa aplicação na consecução desse objetivo. Tem muita gente que só vive na fase da Intenção. A Intenção é uma semente, uma potencilidade, uma vida latente, que só prossegue quando se alcança a próxima fase da I.D.A.
E a próxima fase da I.D.A. é a DECISÃO. Diferente do que muita gente acredita, a fase da Decisão não é exatamente uma fase, e sim uma mudança de estado. A Decisão é um momento, um flash de iluminação, um “é agora ou nunca”. Decisão acima de tudo é uma Atitude. É o instante na qual o sonho, o planejamento, a Intenção está no limiar de sua consecução. Muita gente acredita que já tomou uma decisão, mas na verdade ainda está na fase da Intenção. Por exemplo, imagine alguém com aquele discurso de “já decidi parar de fumar”, porém a sua carteira de cigarros ainda está em seu bolso: isso nada mais é do que ainda a Intenção de parar de fumar. A Decisão de parar de fumar ocorre no exato momento em que se tira a carteira de cigarros de perto de sí. A Decisão é o momento que a sementinha latente da intenção germina, o momento que a raiz da Ação rompe a casca da semente que estava já plantada.
E ao se obter a Decisão, adentra-se na derradeira fase da AÇÃO. A Ação é fase mais relevante deste processo de realização. Sem Ação não há realização. A Ação é inerente desta vida em matéria que levamos nesse planeta. Através de nossas Ações evoluímos, aprendemos, ajudamos ao próximo e consequentemente cumprimos a nossa Missão Divina. Na Ação nos completamos, deixamos a nossa marca no Planeta, e damos sentido à nossa Vida. A consecução da Ação é o fruticar daquela sementinha que germinou na Decisão, e agora pelo seu exemplo, leva a criação de novas sementes, que são as Intenções de também criar, inspirada nos demais.
A inércia da falta de Ação, motivada pela demora da Decisão, é a doença que mais assola neste mundo atual cheio de demandas: a Depressão. O deprimido fica estagnado na Ação, e por sua incapacidade de Decisão, é atordoado com mil Intenções que repercutem em sua mente, como se fossem uma multidão de cobradores batendo à sua porta. Espíritos obcessores geralmente são atraídos por essa energia parada. Ou seja, é uma situação dolorosa.
Com esse conceito de I.D.A. agora em nossa mente, vamos realinhar as nossas Intenções, analizando quais são aquelas devem ter o privilégio de germinar, e Decidam-se pela Ação.
A I.D.A. é um processo sem volta. Vamos agindo, construindo, e indo para a frente, por que quem já foi está se dando bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s