Gripe Suína

gripesuina
E está todo o mundo com gripe. Literalmente “todo o mundo”…
Abri agora de manhã os meus sites de notícias, para ver se o mundo tinha algo bom ou alegre para me dizer, e fui bombardeado sobre notícias da crise da Gripe Suína. O problema está se alastrando, e já tem até aviso da Organização Mundial da Saúde (OMS) que a epidemia é um caso de “emergência na saúde pública internacional”, significando que os países em todo o mundo deverão acentuar a vigilância em relação à propagação do vírus.
A gripe suína é uma doença causada pelo vírus H1N1, uma combinação das cepas dos vírus suíno, aviário e humano. Ou seja, está cada vez pior essa mutação de virus. A contaminação se dá do porco contaminado ou objetos contaminados para o humano. A OMS preocupa-se, particularmente, com a capacidade de o vírus se transmitir de homem para homem. Por isso no México as pessoas tem que usar máscaras para andar na rua ou no metrô. Credo!!!
E o negócio está se espalhando. Tem até um gráfico que se atualiza a cada caso confirmado da doença. O Brasil já figura no gráfico, com alguns casos suspeitos. A coisa está mais feia no México e começa a piorar nos Estados Unidos e Canadá. Até na Europa o vírus já chegou.
Então é isso. Depois de uma crise financeira, que ainda não acabou, temos agora uma pandemia que mata. Se você ver um porquinho (suíno ou humano) espirrando, corre que é risco de vida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s