Lua Branca, desculpe-nos…

luaferida.jpg
Dia esquisito hoje. As pessoas alucinadas, só pensando em sair das cidades por causa do feriadão. Tudo fica lotado, com filas, uma adrenalina estranha no ar.
Acordo cedo e lembro-me: daqui a pouco vamos cometer um desrespeito cósmico. Mais um! Mas dessa vez fomos longe demais: A NASA resolveu descobrir se existe água congelada nas profundezas das crateras da Lua e lançou contra nosso querido satélite dois foguetes! Duas “bombas” demais de duas toneladas, equivalentes a dezenas de megatons. Imagino que se houvesse água lá, a NASA teria acabado de poluí-la, com os resíduos químicos de seus foguetes!
Na hora do ataque cósmico eu entrei em meditação pedindo perdão aos seres divinos que lá habitam. Na mesma hora, a melodia e letra do Mestre irineu (que abriu o caminho para a nova evangelização da Terra em Cristo) me veio à memória: “Deus te salve oh Lua Branca Da luz tão prateada, Tu sois minha protetora, De Deus tu sois estimada”…
Ainda não refeito pela tristeza do momento, leio no Twitter que o Obama havia ganhado o Prêmio Nobel da Paz! Por quê?!?! Ele não acabou a guerra no Iraque, não reduziu armas atômicas, enfim, ficou só no falatório! Seu país acabara de bombardear a Lua e ele ganha um Prêmio Nobel da Paz! Espero que esse prêmio Nobel tenha um efeito preventivo, pois seria muito absurdo uma pessoa que ganhou o Prêmio Nobel da Paz se envolver em mais uma guerra! Que assim seja!
Continuando minha leitura no Twitter sobre a opinião das pessoas, ficou claro que a maioria criticou a NASA, mas uma pequena fatia de pessoas, apoiaram a NASA com orgulho.
Eu percebi o “orgulho” em seus depoimentos. Atualmente estou na tarefa de apagar o “orgulho” da paleta de meus sentimentos baixos. Por que o orgulho está na contra mão da humildade, e da pior forma possível: o orgulho é um sentimento que atinge primeiro e diretamente a ti mesmo. E isso é muito triste, pois as pessoas dificilmente se apercebem das armadilhas desse vil sentimento. Pelo contrário: são incentivadas para serem orgulhosas. Os carros aqui em Porto Alegre ostentam adesivos com os dizeres “Orgulho de Ser gaúcho”.
Para começar a perceber como esses sentimentos atuam em nossa sombra temos que ter a coragem de falar sobre eles, como estou fazendo aqui. Infelizmente é raríssimo termos interlocutores preparados para tocar produtivamente em tópicos como esses. As pessoas normamente só sabem falar de futebol e novela. Poucos falam de idéias e de sentimentos profundos sobre nossa psique. Se tivermos que abrir essas câmeras profundas de nosso ego, temos que recorrer a terapeutas profissionais como os psicólogos.
Só que os psicólogos não são amigos. Nem podem ser. Existe um distanciamento profissional entre paciente e doutor. Então a análise sempre é impessoal, acadêmica e limitada pelos credos estreitos da linha do terapeuta. Mesmo a psicologia transpessoal é limitada!
Resulta que as pessoas não estão interessadas em olhar “para dentro”. E se não querem e nem sabem olhar para dentro, como poderiam olhar para o meio ambiente, para o planeta… Como poderiam olhar para a Lua!
Estamos entrando definitivamente num período triste. Mesmo assim ainda consigo sorrir, pela certeza que Deus sabe o que faz, e depois da tempestade vem sempre a bonança.
Lua Branca, desculpe-nos… Rezo para que possas ser novamente venerada e respeitada pela humanidade. Mas para isso é necessário um novo povo, um novo sistema e uma nova era. Essa aqui está agonizando.


Em homenagem à Lua, transcrevo o primeiro hino do Mestre Raiumundo Irineu Serra:
01 – LUA BRANCA
Deus te salve ó lua branca Da luz tão prateada
Tu sois minha protetora De Deus tu sois estimada
Ó mãe divina do coração
Lá nas alturas onde estás Minha mãe lá no céu
Dai-me o perdão
Das flores do meu país
Tu sois a mais delicada
De todo o meu coração
Tu sois de Deus estimada
Ó mãe divina do coração…
Tu sois a flor mais bela
Aonde Deus pôs a mão
Tu sois minha advogada
Ó Virgem da Conceição
Ó mãe divina do coração…
Estrela do universo Que me parece um jardim
Assim como sois brilhante Quero que brilhes a mim
Ó mãe divina do coração…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s