O Certo por Linhas Tortas

E hoje, mais uma vez descobri que o que pode parecer um mal em determinado momento, pode se transformar na benção logo depois!
Voltando de Canoas, e já escaldado de tanto pegar congestionamento da entrada de Porto Alegre pela BR-116, resolvi vir “pelas paralelas”, via Guilherme Schel. Só que já chegando em Porto Alegre, fiz um contorno errado, e ao invés de pegar a via direto para o Centro (Castelo Branco), acabei entrando direto no gargalo do aeroporto e peguei seu maior congestionamento!
Filas de carros parados, tempoeratura de 35 graus, alsfalto amolecendo os pneus estáticos… E eu blasfemando contra a “má-sorte”, dentro de meu auto.
Resolvi então não entrar na Perimetral: – “Mais congestionamento, eu me recuso!” – e entrei na Farrapos. Cruzei o Centro, e segui para a Beira-Rio via Gasômetro.
Uma maravilha!!! Tarde linda, ensolarada, barcos no Guaíba, e gente bonita correndo na orla. Totalmente anti-stress.
E nesse momento, o Sol sai detrás das nuvens e começa sua derradeira jornada rumo ao poente: Hora do Por do Sol.
Hoje o Por do Sol foi excepcionalmente lindo. Lindo porque me fez esquecer de todo o stress caótico urbanos, mas principalmente porque percebi que se não fosse aquele “contorno errado” e o trânsito congestionado do aeroporto, eu não estaria naquele “aqui-agora” e seguramente não apreciaria o por do sol com toda aquele plenitude.
Estacionei o carro em plena via pública, deixando a fila de revoltados motoristas buzinando, e ajoelhado, reverenciei o Sol, agradecendo por suas dádivas.

O Sol

“O Sol que veio à Terra, para todos iluminar, não tem bonito nem feio, ele ilumina todos iguais”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s