É beija, beija-flor

beijaflor_tesoura.jpgAcabei de ver dois beija-flores. Mais do que isso: interagí com eles e eles comigo!
Foi lá no pomar do sítio. Ao longe, tambores da Gira do CHAVE. Conectei-me na hora com a energia dos seres da Floresta. Nesse momento,ouvi um “zuuuuuuuummmmm” metálico, passando rapidamente de uma orelha para outra. Eram eles!
Um casal de beija-flores, dançando em espirais ascendentes e descendentes, bem a minha frente. Parece que suspendi minha respiração e o meu pensamento naqueles momentos, e transportei-me para uma dimensão de beleza e primozia, aquele lugar onde o Belo reside.
Os beija-flores contornaram as árvores e saíram de cena. Olho para cima, como num agradecimento, e tenho que fechar meus olhos, pela intensa luz solar que naquele momento resplandecia no céu.
Abro os olhos, e ainda com as mãos em posição de prece, vejo um beija-flor pairando à minha frente, estático no ar.
Inclino minha cabeça em sinal de reverência, e o lindo beija-flor repete o gesto, inclinando-se em minha direção.
Lágrimas turvam meus olhos, e com alguma dificuldade, vislumbro o mensageiro se evadir pelas ramas das árvores.
A expansão da consciência não é apenas estar com a mente atenta para o detalhe. É ter tomado as ações prévias que tornam possíveis momentos eternos como esse.

Deixe um comentário

