O AVATAR portoalegrense: Olha o que eles estão fazendo com a Natureza!!!

photo
Quando eu escrevi o artigo “Morar na Natureza” falando sobre o absurdo da ocupação urbana em áreas de preservação e natureza, teve muita gente que disse que eu exagerei, que eu sou contra o progresso, e até me acusaram de “passar com carrão pela estrada 3 Meninas” fazendo poeira em cima da população de lá. Quááá!!!
A real é que desde que o AlfafaVille começou a ser construído eu não passei mais por lá.
Mas ontem, para minha supresa e desolação, ao passar por lá para dar um “conferes”, ví que o cenário é de total desolação: os caras detonaram toda a área! A foto acima registrou apenas uma fração do estrago que lá está se empreendendo sob a sórdida chamada de “Venha Morar na Natureza”: uma natureza asséptica, asfaltada, com árvores compradas em firmas de decoração.
Sinceramente, eu chorei ao ver o que era antes uma área intocada e verde, mas agora transformada num campo de obras, com dezenas de frenéticos caminhões, tratores e guindastes removendo a terra, os animais, a fauna e a flora.
Será que os futuros moradores não tem vergonha de financiar tal crime ambiental? Será que as autoridades constiuídas só servem para aplicar multas nos bagrinhos e deixam os tubarões depredando assim a solta? Que pena que ambas as perguntas tem respostas desagradáveis…
Um verdadeiro AVATAR está acontecendo na Zona Rural de Porto Alegre. Em 3D e à cores! Mas parece que ninguém está vendo esse filme. Talvez porque este seja um filme de horror…
Estrada 3 Meninas
Parece que o progresso ainda não chegou para todos, né? Nem o asfalto, que só vai até a entrada dos ricos….

Deixe um comentário

