Centenário do Vô Corrente

Centenário do Vô Corrente
Quem é o Vô Corrente?!?!
Vô Corrente é o Padrinho Manoel Corrente da Silva. Nascido no dia dedicado a São Miguel, 29 de setembro de 1910, no município de Correntes, no Piaui. Um homem simples e solitário, desde rapazola trabalhou duro, viu acontecerem muitas guerras contra os cangaceiros, secas, fomes, etc.
Passou muitos anos trabalhando como tropeiro de burro e depois levando boiadas do interior do sertão para as feiras do litoral. Em 1942 se alista nos Soldados da Borracha, contigente de trabalhadores nordestinos mobilizados para a produção de borracha, principal item brasileiro no esforço de guerra aliado.
Foi no Acre que veio a conhecer o Mestre Irineu e logo depois Sebastião Mota, de quem foi um dos seguidores. Depois da passagem do padrinho Sebastião, em 1990, se tornou uma espécie de patriarca e conselheiro espiritual das centenas de afilhados que acorriam à sua humilde casa.
Suas palavras, sempre amorosas e às vezes rigorosas, tinham o dom de confortar e esclarecer todos aqueles que o procuravam. Fez a passagem cantando seu hino Caboclo Guerreiro aos 86 anos de idade.


Eu entendo que uma das coisas mais lindas da Doutrina da Floresta é o fato dela ser tão singela. Uma personalidade como o Pad. Corrente, poderia ser considerada simplória demais num ambiente onde aspectos materiais ou culturais são sobrevalorizados, mas a sua essência pura e curadora tem dentro do Santo Daime o reconhecimento de sua estatura espiritual!
Viva o Vô Corrente! Hoje, Igrejas do Mundo inteiro estarão em uníssono cantando o Hinário Caboclo Guerreiro hoje à noite. Viva toda a Irmandade!!! Meu coração está contente por aqui eu me encontrar!
26. Bom Curador
Ele é bom curador
Ele cura muita gente
É amigo do Senhor
É o Padrinho Corrente
Estou louvando os encarnados
O Pai mandou eu cantar
Pra mostrar a toda a gente
Nós aprender a amar
Salve o céu e salve a lua
A floresta até o mar
Meu coração está contente
Por aqui eu me encontrar
(ofertado por Suzana)

Deixe um comentário

