Estamos em progresso?

Do fundo da sua alma me responda… Isso que está se apresentando é progresso? E para “onde” estamos progredindo?!? Qual direção que estamos indo?
É fácil constastar que estamos nos aprofundando na exaustão da Terra! Não precisa ler jornais ou ver tv para ter essa percepção. Basta olhar em volta!
Parque Germânia, Porto Triste.Hoje fui passear em um “parque”. Parque Germânia. Um engôdo total. Nem parque, nem nada que lembrasse a Alemanha. Cimentão em linha reta. Coqueiros de floricultura adornando o concreto. A pouca mata que restou na devastação está cercada, como se a mesma oferecesse algum perigo para o homem. E ainda por cima botaram placas: “Área de Preservação”… quando toda a área do parque deveria estar preservada. Os arquitetos deveriam criar condições de integração entre a mata e as pessoas, e não promover o que se apresenta nesse holocausto ecológico. Teria vergonha de botar meu nome na placa como engenheiro ou arquiteto responsável pela “obra”.

 

 

 

A Natureza isoladaParque ??!?!
Nós não estamos em progresso. Estamos apenas em “progressão”.
Estamos perpetuando algo sem saber o por quê! Estamos cercando os parques e construindo palácios ao lado de favelas, como se tudo fosse assim mesmo, como se isso fosse o bom, o certo e o normal.
Para saber o por quê dessa progressão é necessário expandir nossos limites, através da travessia de mares nunca explorados de nossa consciência. É necessário estudo e disciplina. Fé e razão. Amor e Firmeza. Não é o lado fácil, como os proporcionados pelas tele-entregas, mas é a opção para uma nova era.
Eu quero o Progresso de todos os seres e não a progressão dessa ignorância. Progresso Espiritual, Mental e Material.
Aho! Amém! Assim Seja! Assim É!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s