Sirius

Eu tenho olhado sempre para o Céu. Estudado as estrelas. E sempre fico boquiaberto quando me lembro que os antigos sabiam tanto sobre os fenômenos celestes, mesmo não tendo nada perto dos recursos de hoje. Não tinham computadores, telescópios precisos… nem eletricidades eles tinham…

Olhando para para o céu, uma estrela chamou-me a atenção. Pela sua magnitude e brilho. Uma grande e alva luz iluminando o firmamento, com uma intensa luz branca em cruz. Linda… Que estrela seria essa???

Através do software Stellarium para o Mac (roda no PC também…) e do App Star Walk do iPhone, aprendi que a estrela em questão é Sirius. A estrela mais brilhante do céu.

Sirius parece bem destacada das demais estrelas, mas pertence à constelação do Cão Maior. Fica na linha do Cinturão de Órion, conhecida como as Três Marias.

Sirius tem um simbolismo muito forte: é conhecida desde os tempos dos Egípcios. Os Egípcios acreditavam que Sirius detinha o destino de nosso planeta. Alguns historiadores pensam que à partir desta estrela chegaram ao Egito os Deuses que ensinaram toda a sua sabedoria a este povo da antiguidade…

E agora, eu também estou ligado com Sirius…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s