Programas de Governo

Você já leu o programa de governo da Dilma?

Já leu o programa de governo da Marina?

Porque sem ler fica fácil ser manipulado pelo noticiário ridículo que aqui se encontra.

Eu li e entendi que o programa da Dilma está na maioria das vezes calcado no passado: tipo “foram adotadas”, “cresceu”, “cuidou”, “recebeu”, e infinitos outros exemplos de verbos conjugados no passado. Parece-me que não é um programa de um novo governo e sim uma análise crítica de um governo passado.

Não achei em seu programa a palavra “minorias”, nem LGBT, nem “verde”, palavras que constam do programa de Marina. Ou seja, criticam Marina nestes pontos, e o outro partidão nada fala… Acho isso estranho né?

O programa da Dilma menciona Lula 14 vezes.

O Programa de Governo da Marina tem 60 páginas e o de Dilma apenas 40, incluindo as capas e 4 páginas em branco iniciais.

O Programa de Governo da Marina é mais coerente, conectado, e descreve um país melhor e de como poderemos fazer para lá chegar.

Um pequeno exemplo, no caso de tratativas sobre o problema das drogas:

Dilma:

“Evitamos, com o enfrentamento ao tráfico de drogas e armas, o fortalecimento do crime organizado em todo o país. O sistema prisional brasileiro está entre as prioridades na área de segurança pública”

Marina:

“Política de drogas – O fenômeno das drogas em geral atingiu uma proporção que pode ser considerada epidêmica, particularmente nas cidades e grandes centros urbanos. A política de saúde precisa ser estruturada para atender a este segmento na proporção de sua importância quantitativa e dos desafios que implica, visto que de um modo geral esses casos requerem abordagem multidisciplinar.
Articular as políticas de saúde, de assistência social, de educação e de segurança pública, com vistas a desenvolver ações integradas de atenção integral aos usuários.Criar um programa de orientação e proteção aos usuários de drogas e combate a violência institucional.”

Transparece que Dilma apela para a truculência policial e Marina articula com uma visão mais holística.

Tenho visto que a petralhada está desesperada, tentando ligar Marina ao Malafaia, e dizendo que ela retrocedeu em seu programa de governo. Mudar de opinião é algo natural para quem tem humildade. Todos sabem que Marina era vice e agora ela é a cabeça de chapa.

Leiam as fontes e não mais as distorcidas opiniões de desesperados.

Programa da Dilma: https://programadegoverno.dilma.com.br/wp-content/uploads/2014/07/Programa-de-Governo-Dilma-2014-RGB1.pdf

PROGRAMA DE GOVERNO DA MARINA:http://www.psb40.org.br/imprensa/programa.pdf

Anúncios

Um comentário sobre “Programas de Governo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s