Leituras de Julho

books_july

Já estamos chegando no fim do mês de Julho de 2015, então compartilho com vocês algumas de minhas leituras do período.

Palavras do Coração, de Meimei. Uma linda obra psicografada por Chico Xavier.

Conheci a estória de Meimei em uma palestra no centro espírita e tive uma grande empatia por sua vida e obra póstuma. O livro nos traz mensagens de elevado teor espiritual. Mensagens como essa: “…Prossegue amando. Caminha e encontrarás aqueles que anseiam possuir algo dos Tesouros de paz e de esperança que já te felicitam os dias”…

Infelizmente este é um livro bem raro, pois sua última edição é de 1990, e eu consegui comprá-lo através de um sebo virtual pelo MercadoLivre. Recomendo muito sua leitura frequente, e por isso Palavras do Coração foi para a minha biblioteca de criado mudo.

O “Amor é Para os Fortes” é um incrível thriller romântico espiritual ditado pelo Espírito Marco Aurélio.

Este livro nos lembra sobre as influências que todos temos do mundo espiritual (e também dos encarnados…) e como atraímos e rejeitamos estas forças.

A narrativa é rápida e envolvente, dá vontade de ler tudo de uma vez até o final. Muitos de nós, perdidos nas ilusões afetivas e sedentos de intimidade, buscamos a “relação perfeita”. Esse romance nos mostra que não existe a relação perfeita e sim a relação possível e é nessa relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes ao decifrar os mistérios do coração, e entende que o amor é destinado somente para os Fortes… Recomendo a leitura.

Comprei o livro “Uma Vida Bipolar” baseado no seu título e me arrependi profundamente. Surpreendeu-me o fato que a autora Juliana Bueno já tivesse escrito várias outras obras antes desse livro! Seu estilo literário é pobre. Assim como o livro não trata sobre uma vida bipolar, seus capítulos também não seguem os temas de seus títulos e se perdem numa narrativa confusa e enfadonha. Não sei o que farei com este livro, pois tenho vergonha de emprestá-lo ou doá-lo para qualquer pessoa e não o recomendo de jeito algum.

Amar e Ser Livre” de Prem Baba.

Tenho acompanhado os ensinamentos do Prem Baba nos últimos anos, quer seja através de seus emails diários com mensagens (Flor do Dia), ou através de seus satsangs em vídeo pela internet, porém este é o primeiro livro que estou lendo dele.

Comprei o livro pela Amazon e estou lendo no aplicativo Kindle e é muito interessante poder compartilhar os seus trechos com outros leitores, além de também poder ver quais são os trechos do livro que os demais leitores têm marcado. Eu diria que se trata de uma experiência avançada de leitura… E ter este livro permanentemente junto comigo em meu iPad é muito interessante, pois não é necessário carregar peso adicional e é rápido o acesso aos trechos de leitura.

Amar e Ser Livre” já tornou se o atual meu livro do coração e é o guia que meu ser já buscava (e não sabia) para o relacionamento que eu acredito, quero e procuro.

“Eu convido você a tomar consciência do seu desejo pelo negativo e a assumir a autorresponsabilidade, a principal virtude que precisa ser despertada para que o Novo Casamento aconteça. Estou comprometido a ajudá-lo a ir além da vítima que o habita. Essa vítima é uma ilusão. Você está onde coloca a si mesmo. E um aspecto fundamental para o desenvolvimento da autorresponsabilidade é a conscientização do seu desejo pelo negativo”.
(trecho de “Amar e Ser Livre” de Prem Baba)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s