A Manifestação de hoje e a Lei do Triângulo

Conhecida em teoria apenas por uma minoria, porém vivenciada na prática por todos, apresento a esotérica Lei do Triângulo:

“A Lei do Triângulo é o princípio segundo o qual duas polaridades ou condições distintas se unem para provocar uma terceira manifestação, representada pela terceira ponta do triângulo. Nenhuma manifestação perfeita e completa pode se produzir se não estiverem reunidas duas condições de natureza oposta [complementares].”

Resumindo: A junção de dois opostos causa a Manifestação.

Exemplificando: a Energia Elétrica. A diferença do potencial elétrico entre o polo negativo e o polo positivo se manifesta na energia em forma de eletricidade.

Bem, esse princípio é uma Lei Universal e se aplica a tudo que existe, tanto no plano material como no espiritual.

hippietriangulo

Hoje ocorreu no Brasil um corolário da Lei do Triângulo: Uma grande Manifestação, gerada pelo polo dos que querem o fim do governo do PT e pelo polo do PT que quer continuar no seu exercício do poder.

Esses polos opostos já são conhecidos por todos. Tem até rótulos! Coxinhas e Petralhas, apesar de ambos os polos rechaçarem essas adjetivações.

Os Petralhas ficaram nas redes sociais tentando desmerecer as passeatas, com os argumentos já utilizados nas Manifestações passadas como: escárnio (olha o ridículo da classe alta levando babá na passeata), intimidação (se você for maconheiro, ganha pouco, ganha bolsa muleta, NÃO vá na passeata) e coisas do gênero.

Os Coxinhas tiraram selfies, dançaram micaretas, cumprimentaram a PM, e talvez aqui e ali estiveram em menor número do que na passeata passada e acolá e mais prá lá aumentaram bastante o estardalhaço e repercussão.

Enfim… Mais importante do que as degenerações estereotipadas de lado a lado, vem o aspecto ético que roubar é errado. Não é porque que “o outro” rouba ou até mesmo, porque “todos” roubam que roubar é certo!!! Mas aqui no Brazuca essa “ética” está muito deturpada: vi na Copa do ano passado defensores da ética vibrando com o gol roubado que o Brasil fez na Croácia e também sei que existem saudosistas do regime de exceção ditatorial que a duras penas conseguimos nos livrar no Brasil.

É o aspecto ético que é o verdadeiro polo antagonista a falta de ética lulopetista e assim, sendo polos opostos, causam a “Manifestação” já preconizada por John Dalton desde 1805, na LEI DO TRIÂNGULO.

A LEI DO TRIÂNGULO se baseia na existência de polaridades: existe o Um com determinadas atributos, por exemplo, polaridade positiva, enquanto existe o Dois, que apresenta propriedades opostas ao anterior, por exemplo, polaridade negativa. Quando um estiver na presença do outro e se não existir um agente interno ou externo que lhes opõe, sua união se produzirá obrigatoriamente, gerando o MANIFESTAÇÃO, que apresentará qualidades dos dois elementos geradores, mas constituirá uma entidade distinta delas.

A Consciência pode ser esse elemento que se oponha e assim deixe que a Manifestação seja harmônica. Consciência de ambos os polos.

E assim, Expandindo a Consciência, vamos evoluindo no que tem que ser alcançado: primeiro o fim dessa corrupção lulopetista, depois a limpeza na Câmera e Senado, depois o Parlamentarismo e depois o Consenso. Para então podermos alcançar a Utopia derradeira:

“Na Humanidade com que sonhamos:

Os políticos são profundamente humanistas e trabalham a serviço do bem comum.

Os economistas gerem as finanças dos Estados com discernimento e no interesse de todos,

Os sábios são espiritualistas e buscam sua inspiração no Livro da Natureza,

Os artistas são inspirados e expressam em suas obras a beleza e a pureza do Plano Divino,

Os médicos são motivados pelo amor ao próximo e cuidam tanto das almas quanto dos corpos,

Não há mais miséria nem pobreza, pois cada qual tem aquilo de que precisa para viver feliz,

O trabalho não é mais vivenciado como uma coerção, mas como uma fonte do desabrochar e de bem-estar,

A natureza é considerada como o mais belo dos templos e os animais como nossos irmãos em via de evolução,

Há um Governo mundial, formado pelos dirigentes de todas as nações, trabalhando no interesse de toda a Humanidade,

A espiritualidade é um ideal e um modo de vida que têm sua fonte numa Religião universal, baseada mais no conhecimento das leis divinas do que na crença em Deus,

As relações humanas são fundadas no amor, na amizade e na fraternidade, de modo que o mundo inteiro vive em paz e harmonia.

Assim Seja!”

Um comentário sobre “A Manifestação de hoje e a Lei do Triângulo

Deixe um comentário