MANTRA

Mantra (substantivo masculino)
Relacionado na cultura indiana, sílaba, palavra ou verso pronunciados segundo prescrições ritualísticas e musicais, tendo em vista uma finalidade mágica ou o estabelecimento de um estado contemplativo

Mantra, do sânscrito Man, mente e Tra, controle, significando “instrumento para conduzir a mente”.

E por que queremos conduzir a mente? Porque a mente, na maioria do tempo, nos conduz. E, se a mente nos conduzisse para um “bom lugar”, estaria tudo bem, mas o que mais se percebe por aqui é a dominação da ansiedade, da raiva, da depressão, do remorso, do medo, da vingança e de outros sentimentos e emoções de viés negativo.

O Mantra tem uma função inicial de estabelecer uma barreira de defesa a esses pensamentos insistentes que nos visitam e que são difíceis de nos deixar. É melhor ocupar a cabeça com um mantra do que deixá-la aberta para pensamentos ruins.

Depois, com a prática, pode-se chegar no “estado contemplativo” (sem a necessidade de nenhuma medicina…), até obter-se o desconhecido “domínio da mente”, o Tra, que é a reunificação com o divino em nós.

O Mantra é uma oração, que por ser musical, fica mais fácil de entoar repetitivamente e mais energética em termos de frequências.

Deixo nos comentários abaixo, dois mantras que muito podem ajudar no bloqueio inicial das más influências que tentam se instalar dentro de nossos pensamentos. E assim, numa corrente positiva de bons ensejos, pensamentos mais prósperos atraem mais prosperidade, e a gratidão pelo que se tem aumenta continuamente a energia, rumo ao brilho infinito da Suprema Luz Universal.


Ave Maria,  (OUVIR O MANTRA) provêm das escrituras bíblicas, narrada na passagem de Lucas, Cap 1, Vers 42, onde Isabel saúda sua prima Maria. Esse Mantra foi recebido por mim de forma de um hino musical, com as palavras certamente inspiradas na oração conhecida como Ave Maria. Repetido em tom baixo, vira um poderoso mantra de proteção.

Ave Maria cheia de graça
O Senhor está convosco
Entre as mulheres és bendita
E bendito é o meu Jesus

O minha Santa Maria
Tú sois “Mãe do Onipotente”
Rogai pela nossa gente
Agora e por todo o sempre.

 


“Prabhu Aap Jago” (OUVIR O MANTRA) é um mantra recebido por Sachcha Baba, e divulgado por Prem Baba. A frase musical foi recebida por mim . Significa:
Deus desperte.
Deus desperte em mim.
Desperte em todos os lugares.
Acabe com o jogo do sofrimento.
Ilumine o jogo da alegria.

PRABHU AAP JAGO
PRABHU AAP JAGO
PRABHU AAP JAGO
PRABHU AAP JAGO

PARMAATMA JAGO
MERE SARVE JAGO
SARVATRA JAGO
PRABHU AAP JAGO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s